Campeão da Champions League 2017: UEFA indica quem será o rei da Europa

Campeão da Champions League 2017: UEFA indica quem será o rei da Europa



Campeão da Champions League 2017: UEFA indica quem será o rei da Europa



Em 2016, a UEFA lançou em seu site uma previsão, baseada em estatísticas, que indicava o Real Madrid como campeão da UEFA Champions League, e ela foi certeira. Em 2017, o site da entidade máxima do futebol europeu repete a dose, e lança novamente esta previsão, que indica que o Barcelona se sagrará campeão continental no dia 3 de junho, em final a ser disputada no Millenium Stadium, no País de Gales.

Confira abaixo por conta de que, a UEFA considera que o Barcelona será campeão da UEFA Champions League 2016-2017:

→ Líder do seu grupo

"Dez dos últimos 11 campeões terminaram em primeiro do respectivo grupo - começar bem parece ser importante. A exceção ocorreu em 2010, com a Internazionale Milano, que precisou de ganhar na sexta jornada ao Rubin Kazan para afastar a formação russa e assim ficar no segundo posto, atrás do Barcelona. No entanto, no mata-mata, mostrou ser insuperável."

Más notícias para: Paris, Benfica, Manchester City, Bayern, Leverkusen, Real Madrid, Porto, Sevilla

→ Cometer menos erros

"A equipe com melhor registro defensivo após a fase de grupos não venceu a prova desde que o actual formato foi introduzido, em 2003. Em 2009, a linha defensiva do Barcelona era 18ª. Parece ser aconselhável ter esses erros defensivos numa fase inicial para melhorar depois, apesar de haver um limite: nenhuma equipa venceu o troféu depois de sofrer mais de oito golos na fase de grupos."

Más notícias para: Juventus, Atlético, Dortmund, Benfica, Manchester City, Real Madrid

→ Experiência conta

"Nenhum clube que passou pela primeira vez da fase de grupos atingiu a final no formato actual. O Villarreal esteve perto em 2006 quando o Arsenal levou a melhor com um total de 1-0 na meia-final, com Juan Riquelme a ver um penalty seu ser defendido por Jens Lehmann à beira do fim, que poderia ter levado a contenda para prolongamento."

Más notícias para: Leicester

→ Lições da história

"Vinte e uma formações sagraram-se campeãs da Europa no curso das primeiras 42 edições; 19 épocas passaram e apenas um nome foi adicionado à lista, o do Chelsea. Se não ganhou antes a prova, parece ser bem mais difícil."

Más notícias para: Arsenal, Atlético, Leicester, Bayer Leverkusen, Manchester City, Monaco, Napoli, Paris Saint-Germain, Sevilla

Conclusão da UEFA:

"Assim, segundo este estudo (não tão) científico, a equipa que com bons presságios no arranque dos oitavos-de-final é ... o Barcelona. Mas, como sempre, não será fácil. Para começar, os campeões espanhóis vão tentar contrariar uma tendência emergente: nenhum dos últimos cinco vencedores começou a competição como campeão do seu país."

Será que o Barcelona se sagrará campeão da Champions League 2016-2017?
Tecnologia do Blogger.