Com uma atuação enorme de Ederson, Benfica venceu o Dortmund na Luz

Ederson pega pênalti, e Benfica vence Dortmund no 1º jogo das oitavas da Champions


Com muito coração, o Benfica venceu o Borussia Dortmund por 1 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da UEFA Champions League. Um resultado perfeito, já que as águias venceram em casa, e sem sofrer gols. Chama a atenção que mais uma vez o BVB jogou melhor do que um adversário inferior a ele, mas mesmo assim voltou para casa derrotado.

O jogo no estádio da Luz começou muito intenso, com as duas equipes buscando o ataque nos minutos iniciais. O Borussia Dortmund logo dominou as ações, tendo maior posse de bola (terminou o primeiro tempo com 65% de possessão do esférico). Além disto, a rápida reação à perda, com a vitória em quase todas as disputadas de segunda bola, fazia o Benfica ficar sem o contragolpe. Contudo, faltava acabamento aos time aurinegro, que desperdiçou muitas oportunidades, sobretudo com Aubameyang, que foi mais de uma vez servido por Dembele, que fazia um inferno com a sua velocidade na defesa lisboeta.

Se houve um mérito do Benfica no primeiro tempo do jogo, foi a resistência. O time soube se superar e voltou melhor do intervalo, fazendo ótimos 10 minutos iniciais da segunda etapa. Foi neste momento que os mandantes chegaram ao seu com Mitroglou, que soube aproveitar bem uma casquinha de Luisão, para alegria da massa encarnada.

A vantagem no marcador fez o Benfica se acomodar ainda mais com suas linhas atrás. A pressão organizada do Borussia Dortmund foi virando um abafa, que criava chances, mas sem a mesma organização. Aubameyang teve a melhor delas, mas desperdiçou um pênalti que foi defendido por Ederson, em uma noite iluminada.

Com a manutenção da contenção defensiva, o Benfica segurou o triunfo pelo placar mínimo, e agora vai ao Signal Iduna Park, no dia 8 de março, jogando por qualquer vitória, empate, ou derrota por um gol de diferença, contanto que marque. Esta pode ser a segunda temporada consecutiva em que a equipe lisboeta alcança as quartas de final da Champions.
Tecnologia do Blogger.