Chelsea passeou contra o Arsenal neste Sábado, e está perto do título

Chelsea passeou contra o Arsenal neste Sábado
Imagem: Chelsea FC



Arsenal e Chelsea se enfrentaram neste Sábado, no Stamford Bridge, em jogo válido pela 24º rodada da Premier League 2016-2017. O duelo londrino que mais atrai as atenções do planeta nos últimos anos é sempre cercado de atenções, e fundamental para o futuro da competição. E mais uma vez não foi diferente.

Como já era esperado, o Chelsea entrou em campo se defendendo com o 5-4-1, e atacando com o 3-4-3. Mas foi o Arsenal quem tomou a iniciativa, pressionando a saída de bola dos Blues com as suas linhas altas em um 4-1-4-1. O Chelsea foi se escorando, se defendendo bem, até encaixar uma boa escapada, que logo veio.

Em um dos primeiros ataques fortes do Chelsea, Pedro apareceu bem pela ponta direita, e cruzou a bola na área, onde estava Diego Costa. Marcado, o hispano-brasileiro ainda disparou uma potente cabeçada, que encontrou a ponta dos dedos de Petr Cech e o travessão, dando rebote. Na área, Marcos Alonso disputou com Bellerín, e levou a melhor no choque, abrindo o placar.

Chelsea vs Arsenal Premier League 2017

Durante todo o restante do primeiro tempo, o Arsenal pareceu pertubado. O Chelsea até não tinha a posse, mas mesmo assim dominava, com a tradicional solidez defensiva e as transições rápidas. Na segunda etapa, os Blues ampliaram ainda mais o seu domínio, e logo de cara chegaram ao segundo gol, com Hazard, em uma arrancada espetacular.

Com Özil trancado entre as linhas de marcação do Chelsea, e Alexis errando demais, o Arsenal não tinha reação. O Chelsea ainda fez o terceiro gol com Fábregas, em um erro de Petr Cech, que errou passe e acabou encoberto pelo espanhol. Já nos acréscimos, Giroud, de cabeça, chegou a descontar para o Arsenal, mas já era tarde para uma reação.

Com o triunfo, o Chelsea dispara na ponta, e parece arrancar para o título ainda mais. Já o Arsenal vai se complicando, e tem tudo para ficar mais um ano sem conquistar a Premier League.

Tecnologia do Blogger.