As maiores goleadas da história da Champions

Imagem: UEFA

Depois de levar 4 a 0 do PSG na ida em Paris, o Barcelona precisará vencer o time francês por 5 a 0 no tempo normal, na volta no Camp Nou, se quiser passar para as quartas de final. A notícia ruim, é que nunca, um time que levou 4 a 0 na ida de uma eliminatória européia, reverteu a vantagem na volta. A boa, é que várias goleadas suficientes já aconteceram algumas vezes, embora em outras circunstâncias.

As duas maiores goleadas da história da Champions, foram pelo placar de 8 a 0. No dia 6 de novembro de 2007, o Liverpool massacrou o Besiktas em Anfield, enquanto no dia 8 de dezembro de 2015, o Real Madrid aplicou este mesmo placar no Malmö, em jogo disputado no Santiago Bernabeu.

Na maior reviravolta da história da Champions, em uma eliminatória em 2004, o La Coruña perdeu para o Milan, em Milão por 4 a 1. Na volta, o time galego fez 4 a 1, e avançou.

Sim, próprio Barcelona tem exemplos para se inspirar em outros torneios. Em 2007, o time venceu o Getafe por 5 a 2, em um jogo de ida de uma eliminatória da Copa do Rei, que contou com um gol antológico de Messi. Na volta, o time madrilenho venceu por 4 a 0, e avançou.

Sim, o Barcelona conta com três dos melhores jogadores do planeta, e pode sim vencer por 4 a 0 no Camp Nou. O grande problema, é que do outro lado, encontrará um adversário igualmente muito forte, e com um coletivo superior ao seu.


Tecnologia do Blogger.