Últimas notícias

Últimas notícias

Grandes Times

Rivalidades

História

Wilfred Ndidi é o novo reforço do Leicester


O Leicester fará mais uma tentativa de encontrar um novo Kanté. Depois de Mendy, o clube buscou agora o volante nigeriano Wilfred Ndidi, de apenas 20 anos, que atuava pelo Genk. O valor pago foi de 15 milhões de libras (R$ 50,6 milhões), relativamente baixo, o que faz acreditar que foi uma boa aposta.

Wilfred Ndidi começou a carreira como zagueiro, mas no Genk virou volante. No primeiro semestre, foi um dos destaques da fase de grupos da Liga Europa, onde ajudou a sua equipe à fazer uma excelente campanha. Já faz parte da seleção nigeriana principal, apesar da pouca idade, e mostra uma maturidade muito boa.

Ndidi chegará com um peso enorme ao King Power Stadium. O Leicester, no momento, luta contra o rebaixamento na Premier League, justamente na temporada em que defende o título conquistado em 2016. Além disto, terá duelos muito complicados contra o Sevilla, nas oitavas da Champions League. Ter perdido Kanté, trouxe muitos problemas ao elenco. O Leicester não tem um grande elenco, nem mesmo um grande time. Apenas encaixou bem na temporada passada, com algumas peças como o francês, Mahrez e Vardy se destacando ainda mais. Podendo se concentrar só na Premier League, conseguiu competir em bom nível, e ficou com a taça, aproveitando que nenhum time inglês estava voando.

Ao perder, especialmente o homem que sustentava o meio-campo, os foxes se dequilibraram, e só vem caindo de produção. Se não é mais possível fazer história, o rebaixamento seria inaceitável. Se não tem time para ser campeão, ou mesmo jogar os torneios da UEFA, o Leicester tem um elenco de bom nível, provavelmente um dos 10 ou 12 melhores da Premier League. A queda não deverá acontecer, especialmente se Ndidi der a resposta esperada.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top