Confira o que aconteceu nos jogos de volta das quartas da Copa do Rei

Foto: Barcelona

Tivemos nesta semana,  os jogos de volta das quartas de final da Copa do Rei 2016-2017. Só quatro equipes seguem vivas no torneio após a definição dos semifinalistas, que trouxe três confirmações e uma surpresa. Confira o que de melhor aconteceu.

Alavés foi o primeiro semifinalista

O Alavés, como já era esperado, eliminou o Alcorcón. Após vencer a ida por 2 a 0, o time de La Liga segurou um empate sem gols na volta, e carimbou a vaga nas semifinais.

Eibar reage, mas quem avançou foi o Atlético

Após a derrota por 3 a 0 na ida, semana passada no Calderón, o Eibar até reagiu, mas não o suficiente para eliminar o Atlético de Madrid. Os bascos empataram em 2 a 2, em casa, marcando com Sergi Enrich e Pedro Leon. Gimenez e Juanfran fizeram os tentos colchoneros.

Celta surpreende, e elimina o Real Madrid

Depois de vencer por 2 a 1 no Bernabéu, o Celta confirmou a vantagem em Balaídos, empatou em 2 a 2, eliminou o Real Madrid, e retorna às semifinais da Copa do Rei. O time de Vigo abriu o placar ainda no primeiro tempo, com um gol contra de Danilo. Cristiano Ronaldo chegou a empatar, com um golaço de falta no segundo tempo, mas viu na sequência, Wass voltar a colocar o Celta na frente do marcador.

No finalzinho, Lucas Vazques voltou a empatar para o Real, mas já era tarde. O time branco da capital espanhola acaba mais uma vez eliminado da Copa do Rei, e passará mais uma temporada sem o seu sonhado triplete.

Mais uma vez, Barcelona está nas semifinais

O Barcelona derrotou a Real Sociedad por 5 a 2 no Camp Nou, e é semifinalista da Copa do Rei mais uma vez. O time blaugrana contou com uma atuação espetacular de Lionel Messi, que participou dos cinco tentos de sua equipe.

O sorteio das semifinais aconteceu nesta Sexta-feira. Estes serão os confrontos (já com datas definidas):

Imagem: federação espanhola de futebol

Datas:

Ida:

01/02 - Atlético x Barça
02/02 - Celta x Alavés

Volta:

07/02 - Barça x Atlético
08/02 - Alavés x Celta
Tecnologia do Blogger.