Tottenham e Manchester City se anularam neste Sábado

Imagem: Twitter Moussa Dembele


Tottenham e Manchester City se enfrentaram neste Sábado, em jogo válido pelo 2° turno da Premier League. Ao contrário do 1° turno, quando os Spurs foram amplamente superiores, desta vez as equipes trocaram momentos de superioridade, com vantagem para o time de Pep Guardiola, e empataram em 2 a 2.

O Tottenham começou melhor a partida, fechando espaços e cortando as linhas de passe.  Aos poucos,  foi forçando o Manchester City a fazer a ligação direta,  e com mais força física, levava a melhor. Com o passar do tempo,  o City foi se assentando em campo,  e adquirindo o domínio. Ainda no primeiro tempo, Pochettino trocou o 3-4-2-1 inicial pelo 4-2-3-1, passando a equilibrar as ações no meio. Entretanto, foi dando espaços na defesa, que pareciam perigosos. O City passou a ser amplamente superior, ameaçando especialmente em lances verticais com Agüero. O volume do City passou a ser tão grande,  que o time só não goleou por conta do alto desperdício nos arremates. 

Mesmo assim, no início do segundo tempo, Hugo Lloris falhou e entregou dois gols para Sané e De Bruyne, em menos de dez minutos. Na sequência, como mais uma prova da insegurança citizen na temporada, o time do Etihad Stadium permitiu que o jovem Dele Alli surgisse livre entre Zabaleta e Nicolás Otamendi para descontar para 2 a 1. E Son, com assistência de Kane, voltou a deixar tudo igual na sequência.

O brasileiro Gabriel Jesus entrou em campo e atuou nos dez minutos finais, tendo boa atuação, mas o jogo terminou com placar igualado mesmo.
Tecnologia do Blogger.