Superior, Juventus eliminou o Milan da Coppa Italia

Superior, Juventus eliminou o Milan da Coppa Italia



Nesta quarta-feira, a Juventus recebeu o Milan, em partida válida pelas quartas-de-final da Coppa Italia. Com o seu poderoso quarteto de ataque, formado por Juan Guillermo Cuadrado, Paulo Dybala, Mario Mandzukic e Gonzalo Higuaín, em um esquema que varia do 4-2-3-1 para o 4-4-2, a Veccia Signora vem sendo avassaladora, e não foi diferente contra o rossonerro. Superior, especialmente na primeira etapa, a Juve venceu por 2 a 1, e já está na semifinal, ficando só a três passos do terceiro doblete seguido, que quem sabe pode virar triplete.

Mais uma vez, o Milan entrou desligado em campo. Teve a posse de bola no começo do jogo, mas era isto que a Juventus queria. A Veccia Signora se fechou mais atrás, retraindo as suas linhas de marcação em seu campo defensivo, apostando na boa transição e na força do ataque. Enquanto Mandzukic e Higuain eram opções para o contragolpe como pivôs, Dybala e Cuadrado eram opções de velocidade.

E foi assim, apostando em sua força ofensiva, que a Juventus chegou ao seu primeiro gol. O lateral-esquerdo ganês Kwadwo Asamoah apareceu bem no ataque, cruzando uma bola que parecia passar pela área. Contudo, Dybala apareceu de surpresa, e fez um golaço, para dar alívio ao torcedor bianconero.

Na sequência, Pjanic aproveitou uma boa cobrança de falta para não dar chances a Donnarumma, e ampliar. A partir daí, a Juventus adiantou a sua marcação, tentando deixar o Milan pressionado, e conseguiu. Aos poucos, o jovem time rossonero foi ficando nervoso, e o garoto Locatelli, de apenas 19 anos, acabou sendo expulso. Mesmo com um homem a menos, o Milan ainda pressionou a Juventus na segunda etapa, e chegou a descontar, mas não foi capaz de buscar o empate.


Agora, a Juventus irá encarar o Napoli nas semifinais da Coppa Italia. Um jogo que tem ganhado cada vez mais ares de rivalidade, e que será um bom teste para o novo modelo tático de Massimiliano Allegri e seus comandados.



Foto: Juventus FC
Tecnologia do Blogger.