Lyon: uma nova chance para Memphis Depay


Foto: divulgação


Memphis Depay é o novo reforço do Lyon. O jovem holandês deixa o Manchester United, que recebe cerca de 18 milhões de euros pela negociação, e contará com uma cláusula de recompra, que poderá ser ativada no futuro.

Depay foi contratado com muita expectativa pelo Manchester United em 2015, mas na prática, nunca correspondeu, se juntando ao grande grupo de jogadores que sentiram o peso da camisa 7 dos Red Devils, outrora vestida por nomes como George Best, Eric Cantona, David Beckham e Cristiano Ronaldo. Enfrentou uma dura luta pela titularidade, já que disputava posição com nomes como Ibrahimovic, Rooney, Mkihitaryan, Mata, Martial, Rashford e Lingaard, e provavelmente sentiu.

Contudo, com muito talento, Depay ganha uma nova chance no futebol francês, onde poderá deslanchar. Quando saiu do PSV, ele era o principal talento da Eredivisie, mostrando boa capacidade de drible, habilidade e um competente arremate. Em uma liga de menor exigência que a forte Premier League, ele poderá ter mais chances de brilhar, e trilhar o caminho era esperado por tantos.


Tecnologia do Blogger.