Lyon é eleito o melhor clube feminino de 2016

Lyon é eleito o melhor clube feminino de 2016
Imagem: Lyon


A escolha que parecia óbivia, foi confirmada hoje. O Lyon foi considerado o melhor clube de futebol feminino do ano de 2016, pela federação internacional de História e estatísticas do Futebol (IFFHS). O ano para as garotas do Lyon foi fantástico, com a conquista da triplíce coroa, após os títulos da Ligue 1, da Copa da França e da UEFA Champions League. Além disto, a goleira titular do clube, Sarah Bouhaddi, também foi eleita a melhor da posição, pela mesma IFFHS.

Por muito pouco, o Lyon não terminou mais um ano invicto. Em todo o ano, foram apenas dois empates e uma derrota, que aconteceu em um jogo contra o PSG, na última partida de 2016. A atacante norueguesa Ada Hegerberg foi a artilheira do ano, com 54 gols em 34 jogos, também tendo sido considerada pela UEFA a melhor jogadora da temporada passada. Em janeiro de 2017, a estrela norte-americana Alex Morgan, também passará a integrar o elenco da equipe.

O Wolfsburg, campeão da Copa na Alemanha e finalista da UEFA Champions League aparece no segundo lugar, seguido pelo Bayern, campeão da Frauen Bundesliga.


Ranking dos melhores clubes femininos de 2016:

1º Lyon (França): 241 pontos
2º Wolfsburg (Alemanha): 101 pontos
3º Bayern (Alemanha): 34 pontos
4º Portland Thorns (EUA): 24 pontos
5º PSG (França): 10 pontos
6º Chelsea (Inglaterra): 8 pontos
7º Manchester City (Inglaterra): 6 pontos
8º Melbourne City (Austrália): 2 pontos
8º Athletic Bilbao (Espanha): 2 pontos
10º Barcelona (Espanha): 1 ponto
10º Rosengard (Suécia): 1 ponto
Tecnologia do Blogger.