Liverpool e Chelsea empataram nesta Terça

Kanté Chelsea
Imagem: Trivela.com



Os modelos táticos que Jurgen Klopp e Antonio Conte tem empregado a Liverpool e Chelsea, respectivamente, tem sido muito elogiados. Se o 4-1-4-1 dos Reds já é bem executado, o 3-4-3 dos Blues tem beirado a perfeição, e virou modelo para várias equipes ao redor do planeta. Nesta Terça-feira, as duas equipes se enfrentaram pela 23° Premier League, em jogo que terminou empatado em 1 a 1. David Luiz, cobrando falta, fez o gol do Chelsea, enquanto Wijnaldum marcou para o Liverpool.

De um modo geral, a partida desta Terça foi fraca. As duas equipes pareciam cansadas, e o gramado estava molhado. Os homens de criatividade do Liverpool, em especial Coutinho e Mané, foram bem contidos, especialmente por mais uma atuação monstruosa de Kanté na parte defensiva. O francês coordenava toda a contenção que cortava as linhas, dando também pouco espaço para as tradicionais transições rápidas do time da terra dos Beatles.


A defesa do Chelsea também foi bem mais segura, especialmente na figura de David Luiz, que além do gol,  foi mais uma vez perfeito. Na frente, Diego Costa seguia lutando, e sendo o esteio de um time que entra em campo para defender,  mas aos poucos vai ganhando campo.  O hispano-brasileiro não desistiu de nenhuma bola,  e além de tudo ainda arrumou um pênalti, que ele mesmo desperdiçou. Do lado do Liverpool, Firmino mais uma vez também foi pouco eficiente, tendo desperdiçado uma chance clara. 

Com impressionantes 15 vitórias em 17 jogos (mais uma derrota no White Hart Lane,  e um empate em Anfield), o Chelsea caminha rumo a mais  um título da Premier League, com passos largos. 
Tecnologia do Blogger.