Grandes viradas da História da Champions League

Foto: UEFA

Jamais um time reverteu um 4 a 0 sofrido na ida em um mata-mata da Champions League. Após ser goleado na ida em Paris, o Barcelona terá uma missão quase impossível contra o PSG no Camp Nou.

Mas, por se tratar de futebol e de Barcelona, não dá para dizer que a eliminatória está 100% decidida. Então, que tal relembrarmos viradas quase impossíveis na História da Liga dos Campeões, até como inspiração para os torcedores blaugranas, que são muitos no Brasil (e em todo mundo)?




Real Madrid x Wolfsburg, Quartas de Final da Champions League 2015-2016




Ida: Wolfsburg 2 x 0 Real Madrid 
Volta: Real Madrid 3 x 0 Wolfsburg



O Wolfsburg até tentou eliminar o Real Madrid da Champions, após vencer por 2 a 0 em sua Arena, mas na volta, os merengues venceram por 3 a 0, com hat-trick de Cristiano Ronaldo, e seguiram sua caminhada rumo ao título.



Paris Saint-Germain x Chelsea, Quartas de Final da Champions League 2013-2014


Ida: Paris Saint-Germain 3 x 1 Chelsea 
Volta: Chelsea 2 x 0 Paris Saint-Germain 

Na ida, em Paris, o PSG venceu o Chelsea por 3 x 1, em um jogão. Na volta, os Blues venciam por 1 x 0 até os últimos minutos, e estavam sendo eliminados. Foi quando um gol de Demba Ba, nos últimos minutos, deu a classificação para o Chelsea, graças ao saldo qualificado.






Milan x Barcelona, Oitavas de Final da Champions League 2012-2013


Ida: Milan 2x0 Barcelona
Volta: Barcelona 4 x 0 Milan 

Na ida, no San Siro, o Milan surpreendeu o Barcelona e venceu por 2 x 0. Na volta, os Culés mostraram sua força, e golearam o Rossonero por 4 x 0.





Chelsea x Napoli, Oitavas de Final da Champions League 2011-2012

Ida: Napoli 2 x 0 Chelsea 
Volta: Chelsea 4 x 1  Napoli 

Na ida, o Napoli fez um 3 x 1 de virada no Chelsea de André Villas-Boas, que antes da volta acabou demitido. Roberto Di Matteo  assumiu o comando dos Blues, que conseguiram uma vitória por 3 x 1 em Stamford Bridge, levando a partida para a prorrogação, onde com um gol de Branislav Ivanović, se garantiu nas quartas de final. Na sequência, o Chelsea se sagrarou campeão do torneio.





Milan x La Coruña, Quartas de Final da Champions League 2003-2004


Ida: Milan 4 x 1 Deportivo La Coruña 
Volta: Deportivo La Coruña 4 x 0 Milan 


Mesmo saindo na frente, com um gol de Walter Pandiani, o La Coruña saiu derrotado do San Siro por 4 x 1 pelo Milan, um dos melhores times da Europa naquele momento. Um resultado que parecia irreversível, mas só parecia. Porque na volta, os espanhóis venceram por 4 x 0, se garantindo nas semi-finais, onde cairiam diante do Monaco.





Real Madrid x Monaco, Quartas de Final da Champions League 2003-2004


Ida: Real Madrid 4 x 2 Monaco 
Volta: Monaco 3 x 1 Real Madrid 

Os galáticos do Real Madrid haviam vencido o Monaco por 4 x 2 no Santiago Bernadeú, e nem imaginavam que seriam surpreendidos no principado. Liderado por Giuly e Morientes, que estava justamente emprestado pelos merengues, os monegascos venceram por 3 x 1, se garantindo nas semifinais graças ao saldo qualificado. Esta é considerada, até hoje, uma das maiores supresas da história da Champions League.




Chelsea x Barcelona, Quartas de Final da Champions League 1999-2000


Ida: Chelsea 3 x 1 Barcelona

Volta: Barcelona 5 x 1 Chelsea 

O Chelsea ainda não recebia o dinheiro de Roman Abramovich no começo dos anos 2000, mas já aprontava bastante. Com destaque para Gianfranco Zola e Tore André Flo, os Blues derrotaram o Barcelona, comandado por Van Gaal e que contava em campo com Rivaldo, Figo, Kluivert, Guardiola, Cocu, Puyol e Xavi, por 3 x 1, no Stanford Bridge.


No jogo da volta, no Camp Nou, o Barcelona chegou a terminar o primeiro tempo vencendo por 2 x 0, placar que lhe servia, mas acabou sofrendo o desconto no começo da segunda etapa.  O Barça ainda conseguiu o terceiro gol, que levou a partida para a prorrogação. A equipe da casa soube levar a superação para o tempo extra, marcando mais duas vezes, decretando um inesquecível 5 x 1, em um dos melhores confrontos da história da Liga dos Campeões.








Tecnologia do Blogger.