Gabriel Jesus foi apresentado no Manchester City

Gabriel Jesus foi apresentado no Manchester City

Acabou a espera. Cinco meses após ser contratado, e depois de passar 15 dias treinando na Inglaterra, Gabriel Jesus foi apresentado oficialmente como jogador do Manchester City.

O atacante brasileiro, Gabriel Jesus foi contratado pelo Manchester City junto ao Palmeiras ainda no mercado de verão europeu, por cerca de 32 M€, mas seguiu emprestado ao alviverde por seis meses. Neste período, conquistou a medalha de ouro com a seleção brasileira no Rio-2016, e o Brasileirão com o seu antigo clube. Agora, ele chega no Etihad, ainda com 19 anos, mas com um peso enorme nas costas.

Gabriel Jesus irá usar a camisa 33 no City, a mesma que sempre vestiu no Palmeiras. Se é para dar sorte, a intenção é boa, pois ele vai precisar. O City vive um momento de transição sob às ordens de Pep Guardiola, e o garoto chega como esperança. Deverá atuar aberto pela esquerda no XI de gala Citizen, com De Bruyne aparecendo pela direita, e Aguero no comando de ataque. Contudo, ele poderá alterar este posicionamento, de acordo com o desejo de Pep, podendo atuar em qualquer posição de ataque, por conta das suas características.

"Ele (Pep Guardiola), foi o único técnico que me ligou. Quero aprender com ele, e conquistar títulos. Guardiola é um apaixonado por futebol como eu, e isto me motivou a vir para cá", declarou Jesus, em entrevista reproduzida pela ESPN Brasil.
Tecnologia do Blogger.