Everton e Liverpool fizeram um dérbi de contrastes nesta Segunda


Foto Liverpool FC


O no dérbi da cidade dos Beatles desta Segunda-feira, foi marcado por contrastes. Primeiro, o Everton, tão acostumado com o contragolpe, tomou a inciativa contra um avassalador Liverpool. Sim, os Toffoes jogavam em casa, e a obrigação na produção de volume era óbvia. O grande problema, é que apesar da iniciativa, o Everton não conseguia ser contundente.

Principal peça do setor ofensivo da equipe, Lukaku era superado pela defensiva dos Reds. Lovren, e especialmente Klavan, neutralizavam o belga, que tinha dificulades para finalizar. Sem o seu principal arrematador, o Everton não conseguia concluir e ameaçar o Liverpool, que aos poucos ia melhorando na partida.

No final da primeira etapa, e especialmente no segundo tempo, o Liverpool passou a mandar no jogo. O goleiro Robles, que substituiu no decorrer do jogo o lesionado Stekelemburg, começou a se tornar a se tornar o nome do jogo, até que, já nos acréscimos, Sturridge acertou uma bola na trave, e no rebote, Mané marcou, para dar a vitória ao lado vermelho da Cidade

Com a vitória, o Liverpool soma os 3 pontos, e retoma a vice liderança, ficando com 1 ponto a mais que o City, e menos 6 que o Chelsea. O Everton é só o 9º colocado.
Tecnologia do Blogger.