Últimas notícias

Últimas notícias

Grandes Times

Rivalidades

História



Poucos jogadores tem surgido com grande destaque nos últimos anos, em um futebol que vai ficando repetitivo. Posições como a lateral-direita, por exemplo, possuem pouca renovação, e fica a expectativa de que novos talentos apareçam no ano de 2017.

Nós listamos abaixo, alguns jogadores do Futebol europeu para você ficar de olho, no ano que começa.






1º Naby Keïta (RB Leipzig , 21 anos)


Keïta era um mero desconhecido quando defendia o Red Bull Salzburg, mas vem se destacando muito com a camisa do Leipzig. Contudo, o jogado da Guiné já havia sido eleito o melhor da Liga austríaca, e apenas vem confirmando as perspectivas que o grupo Red Bull tem sobre ele. Meia box-to-box, ele gera comparações com N'Golo Kanté, mas distribui a bola com ótima precisão, e lembra mais o estilo de jogo de Luka Modric quando bem observado.

Keïta é fundamental para o jogo com marcação estilo pressão alta e de intensidade imposto por Ralph Hasenhüttl, e tem tudo para ser um dos grande destaques do futebol europeu em 2017.


2º Gabriel Jesus (Manchester City, 19 anos)

Gabriel Jesus foi contratado no meio de 2016 pelo Manchester City, mas só em janeiro de 2017 chegou ao clube. Campeão brasileiro com o Palmeiras, e dos Jogos Olímpicos com a seleção brasileira no ano passado, ele tem tudo para brilhar na Premier League, podendo atuar ao lado, ou ser o reserva direto de Sergio Aguero. Jesus vai disputar espaço com o também jovem Kelechi Iheanacho, nigeriano que tem crédito junto ao treinador dos Citizens, Pep Guardiola.

3º  Marcus Rashford (Manchester United, 19 anos)

Centroavante alto, mas muito veloz e técnico, ele tem tudo para ser uma das grandes apostas do Manchester United em 2017. Reserva de Ibrahimovic, deverá ganhar cada vez mais chances, conforme o cansaço do sueco, e quando o mesmo se aposentar, tem tudo para assumir o comando do ataque dos Red Devils.

4º Giovani Lo Celso (Paris Saint-Germain, 20 anos)

Giovani Lo Celso lembra os grandes camisas 10 do futebol argentino. Cria da base do Rosário Central, assim como Dí Maria, é muito comparado com ele, até pelo fato de ser canhoto, e irá atuar ao lado do ídolo na França.



5º Alexi Iwobi (Arsenal, 20 anos)


O atacante nigeriano já demonstra uma maturidade muito grande, aliando velocidade e faro de gol. Vai se firmando cada vez mais com Arsene Wenger, e poderá ganhar ainda mais espaço, especialmente se Alexis Sanchez deixar os Gunners.


6º Emre Mohr (Borussia Dortmund, 19 anos)

Meia-atacante turco, é muito habilidoso, mas pareceu tímido em seu primeiro semestre com o Borussia Dortmund. Situação similar a de Renato Sanches, que após brilhar com o Benfica e a seleção portuguesa, ainda carece de uma maior adaptação no Bayern de Munique. No caminho contrário, o francês Ousmane Dembélé já vai se firmando como um dos grandes nomes da Bundesliga, aliando boa capacidade de drible, passe e finalização com a camisa do Borussia Dortmund.


7º Moise Kean (Juventus, 16 anos)


Muitas vezes, quando um clube tem um talento em suas fileiras, ele gosta de ser cauteloso, para não apressá-lo a amadurecer rápido. Não vem sendo o caso da Juventus com Moise Kean, lembrando o caso do Milan com Gianluiggi Donnaruma, lançado pelo Milan aos 16 anos, e hoje dono absoluto da titularidade no gol do Rossonero, com apenas 17 anos.

Nascido em fevereiro de 2000, Kean se tornou o primeiro jogador do século XXI a atuar tanto na Serie A, quanto na Liga dos Campeões, quando saiu do banco contra Pescara e Sevilla no final do ano. Terá muita concorrência por enquanto, mas deverá ser o substituto de Dybala, quando este sair da Juve, caso isto venha a acontecer.


8º Manuel Locatelli (Milan, 18 anos)


Meia de muita qualidade, ganhou espaço com Montella neste novo Milan, e não vem decepcionando. Além do passe de qualidade, ainda tem um bom chute ao gol, arma que usou para decidir um clássico contra a Juventus, no final de 2016.


9º Alexander Isak (AIK , 17 anos)

Alexander Isak fez sua estréia sua estréia na equipe principal do AIK em abril, com 16 anos. Agora com 17 anos, já carrega o peso de ser comparado ao craque Zlatan Ibrahimovic, algo natural devido às várias semelhanças. Jogador muito alto mas habilidoso, e com bom faro de gol, ainda pode evoluir muito, mas já vem sendo convocado para a seleção sueca, e no meio do ano, deve pintar em alguma grande liga européia.


10º Ben Woodburn (Liverpool, 17 anos)

Um dos mais promissores atacantes do futebol inglês na atualidade. Recentemente, se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol com a camisa do Liverpool, e é tratado como uma jóia na base dos Reds.



Outros nomes para ficar de olho:



Julian Brandt (Bayer Leverkusen, 20 anos)

Embora tenha começado a carreira no Wolfsburg, Julian Brandt se destaca hoje no Bayer Leverkusen, onde já vai assumindo a titularidade, e tem tudo para em 2017, brilhar ainda mais. Olho também no lateral Benjamin Henrichs, outra boa aposta dos aspirinas.

Patrick Roberts (Manchester City/Celtic, 19 anos)


Emprestado pelo Manchester City ao Celtic, Patrick Roberts se destacou desde cedo na base do Fulham. Muito habilidoso e vertical, ele deve em breve ser aproveitado por Pep Guardiola, que gosta de jogadores deste estilo. Outro nome do Celtic para ficar de olho é o do mais conhecido Moussa Dembele.

Martin Odegaard (Real Madrid/Hereveen, 18 anos)

Viktor Kovalenko (Shakhtar Donetsk, 20 anos)

Valentino Lazaro (Red Bull Salzburg, 20 anos)

Anton Mitryushkin (Sion, 20 anos)

Andre Onana (Ajax, 20 anos)

Alban Lafont (Toulouse, 17 anos)

Mahmoud Dahoud (Borussia Mönchengladbach, 20 anos)

Maxwell Cornet (Lyon, 20 anos)

Emmanuel Mammana (Lyon, 19 anos)

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top