Com gols de Higuaín, Juventus venceu de virada o Derbi della Mole


Foto: ESPN FC

O Torino encarou bem a Juventus no dérbi de Turim realizado neste Domingo. O touro mostrou que vem subindo de nível, ao fazer um jogo muito parelho com a atual pentacampeã italiana. Entretanto, a maior qualidade técnica da Juve pesou em um determinado momento, fazendo com que a equipe vencesse a partida por 3 a 1, seguindo na ponta da competição.

Tanto Juventus, quanto Torino começaram o dérbi marcando sob pressão a saída de bola do adversário. O time granata sabia das dificuldades da Juventus, quem sem Bonucci e Daniel Alves, não começava armando de trás tão bem assim. Já a Juventus, começou a partida no 4-4-2, com Higuaín e Mandzukic na frente. Aproveitar possíveis falhas na saída de bola do rival, marcando especialmente Castán, era a idéia, e por aí, o time se estabeleceu.

Foi o Torino, quem abriu o placar. Zappacosta arrancou bem pela direita, e acionou Baselli, que cruzou para Andrea Belotti, de cabeça, marcar o seu 11º gol na Serie A. A Juventus sentiu o gol, e não conseguia ameaçar a meta defendida por Joe Hart. Foi aí, que o trabalho tático, e o faro de gol de um artilheiro, apareceram.

Em um bom lance, a Juventus roubou a bola em zonas adiantadas do campo. Cuadrado combinou bem com Mandzukic, que serviu Higuaín. O artilheiro não perdoou, e empatou o jogo.

A segunda etapa foi bem mais franca, favorecendo a Juventus, que tem mais qualidade técnica. Os rumos da partida mudaram, quando Dybala entrou em campo. Primeiro, ele viu de perto Chiellini lançar da defesa, e acionar Higuain, que marcou o seu segundo gol no jogo, o 80º na sua historia na Serie A, em 120 jogos. Depois, o próprio Dybala fez uma jogadaça, para servir Pjanic, que fechou o placar.
Tecnologia do Blogger.