Noite pouca inspirada tirou a invencibilidade e a liderança do RB Leipzig na Bundesliga

Noite pouca inspirada tirou a invencibilidade e a liderança do RB Leipzig na Bundesliga
Imagem: wolexis.com

O RB Leipzig vem surpreendendo a Europa com a sua avassaladora campanha na Bundesliga 2016-2017. Na primeira participação do clube fundado em 2009 na elite alemã, o time da Red Bull era líder com 13 rodadas decorridas, e acima de tudo, vinha com uma série de 8 vitórias consecutivas, e jogando um bom futebol.

Esta noite, contudo, uma atuação pouco inspirada contra o então lanterna Ingolstadt, fora de casa, trouxe uma derrota por 1 a 0, que custou a perda da invencibilidade e da liderança, já que o Bayern de Munique atropelou o Wolfsburg, com um sonoro 5 a 0, e retomou a ponta da liga nacional alemã. O gol do Ingolstadt foi marcado pelo volante brasileiro Roger Bernardo, de cabeça, aos 12 minutos de jogo, e facilitou bastante o trabalho do clube da Audi.

Sim, a equipe visitante tentou buscar o empate de todas as maneiras, mas não conseguiu. O Ingolstadt trancou totalmente as laterais do campo, de onde sempre surgem as melhores jogadas o time do técnico Ralph Hasenhüttl, que atua no tradicional 4-4-2. Sobretudo pela direita, o clube da Red Bull pouco pode atacar com Emil Forsberg, principal destaque individual  do RB neste primeiro terço de campeonato. Na segunda etapa, o sueco até se movimentou mais, caindo inclusive pelo outro lado, mas acabou perdendo uma chance clara de gol dentro da área, em uma jornada pouco inspirada, assim como a de Timo Werner, a grande promessa do futebol alemão.

Não dá para precisar até onde vai o RB Leipzig nesta Bundesliga. Mesmo com a derrota, transcorrido mais de um terço da competição, o clube da antiga Alemanha Oriental é colíder da liga alemã, e se postula, ao menos, para assegurar um lugar na próxima edição da UEFA Champions League.

Tecnologia do Blogger.