Nice contou com os lançamentos de Dante para vencer mais uma na Ligue 1


Imagem: OGC Nice


Estamos em novembro, e o Nice é líder da Ligue 1. E não é por causa da sorte, nem de Balotelli, mas sim do time extremamente forte que montaram. Neste Domingo, os Aiglons não contaram com o atacante italiano em campo, e tiveram de encarar um Toulouse muito fechado pelo técnico Pascal Dupraz. O brasileiro Somália, ao lado de Ibrahim Sangaré e Issiaga Sylla, trancava bem o meio, impossibilitando que os comandados de Lucien Favre criassem jogadas nos primeiros minutos de jogo. Mas foi aí, que apareceu Dante.

Muito criticado, especialmente no Brasil após o 7 a 1, o defensor brasileiro e seus lançamentos, arma letal do Bayern do triplete, fizeram a diferença. Foram com dois passes longos que o o defensor encontrou, primeiro Plea, depois Belhanda, que não perdoaram e deram dois gols de vantagem ao Nice o placar.

Mesmo atrás do marcador, o Toulouse não saindo muito em busca do empate. Bastou ao Nice seguir com calma, tocando a bola, até encontrar uma brecha. E ela apareceu. Já na segunda etapa, Valentin Eysseric, começou a encontrar espaços pelo setor direito de ataque do Nice, e a incomodar demais o lado direito de defesa do Toulusse. Assim, ele deu a condição, para o atacante Seri balançar as redes, decretando o 3 a 0 final.

Com esta importante vitória, o Nice mantém uma vantagem de três pontos sobre o Monaco e de quatro sobre o Paris Saint-German. No próximo final de semana, os líderes encaram justamente os parisienses, em jogo que pode falar muito sobre o futuro do Campeonato.
Tecnologia do Blogger.