Últimas notícias

Últimas notícias

Grandes Times

Rivalidades

História





A Roma segue forte na Serie A, e vai somando pontos importantes na competição. Os giallorossi vão somando pontos quase que no mesmo ritmo da Juventus, e chegam colados na Veccia Signora perto do confronto direto, que acontece nos próximos dias. O Campeonato italiano tem uma disputa pela ponta que não tinha faz algum tempo, e muito por causa do talento de um belga, que vem fazendo a diferença.

A Roma dominou o Milan desde os primeiros minutos de jogo. Os comandados de Spalletti controlaram com facilidade a posse de bola, e ameaçavam a área rossonera constantemente. O esquema de jogo alternava entre o 3-5-2 com a bola e o 4-3-3/4-5-1 sem a posse. Emerson se alternava, hora como ala, hora como lateral base, enquanto Perotti hora atuava por trás de Dzeko, e hora caía pela ponta. O que não se alternava, era que Nainggolan era o eixo central da equipe, pronto para fazer a diferença, como vem sendo frequente.

Com três zagueiros, a Roma de Spaletti não dava espaços para os contra-ataques do Milan de Montella, tão perigosos no decorrer da temporada. Contudo, Suso, a grande figura deste Milan 2016-2017, parecia pronto para fazer a diferença quando recebia a bola. Em um lance, ele serviu Lapadula, que sofreu pênalti. Mas, Szczesny, acabou defendendo a cobrança de Mbaye Niang, mantendo o placar fechado.

Precisando da vitória, Spaletti abriu um pouco o time na segunda etapa, mandando El Shaarawy à campo, e passando seu time para o 4-2-3-1. O italiano de origem egípcia e Perotti atuavam pelos lados do ataque, com Dzeko seguindo na referência. Mas, o que decidiu a partida foi um grande disparo de fora da área de Nainggolan, sem chances de defesa para o jovem Donnaruma. O talentoso meia belga mais uma vez faz a diferença, e já se candidata ao posto de um dos destaques desta edição da Serie A.

A vitoria por 1 a 0, faz a Roma ficar bem perto da Juventus, enquanto o Milan perde contato com a ponta. Possivelmente,a  equipe de Milão vá mesmo é disputar com o Napoli um lugar na próxima Champions, embora equipes como Fiorentina, Lazio e Torino também possam entrar nesta briga. A luta pela taça, por conta de elencos, deve ficar entre Juventus e Roma, os dois clubes que contam com o melhor Staff de jogadores da Itália.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top