Últimas notícias

Últimas notícias

Grandes Times

Rivalidades

História

Mundial Sub-20 2016: Coréia do Norte é bicampeã


A oitava edição do Campeonato Mundial de Futebol Feminino Sub- 20, foi realizada entre o dia 13 de novembro e o dia 3 de Dezembro, na Papua-Nova Guiné. E assim como havia acontecido no Mundial Sub-17, disputado recentemente na Jordânia, a Coréia do Norte ficou com o título, com uma campanha ainda mais avassaladora, e que começa a estabelecer um certo domínio na modalidade.


O desempenho do futebol Europeu


A competição contou com a participação de quatro seleções do Futebol europeu. A Suécia, foi a única a ser eliminada na primeira fase, após terminar o grupo A na terceira colocação. As suecas golearam a seleção da Papua Nova-Guiné por 6 a 0, mas acabaram derrotadas por 2 a 0 pela Coréia do Norte, e empataram em 1 a 1 com o Brasil, perdendo a vaga no saldo de gols para as Sul-americanas. Com goleada sobre o Canadá por 5 a 0, vitória por 1 a 0 sobre o Japão, e derrota para a Nigéria, a Espanha avançou no segundo lugar do grupo B,e só caiu nas quartas de final diante da Coréia Do Norte, perdendo por 3 a 2. Dá para tirar um saldo relativamente positivo da campanha espanhola, especialmente pela evolução mostrada.

Já a Alemanha e a França fizeram o clássico continental nas quartas de final. Se as francesas passaram da primeira fase com dois empates e uma vitória, as alemãs haviam vencido seus três jogos, somando 9 pontos e 9 gols marcados no total. Contudo, a seleção gaulesa acabou vencendo o confronto por 1 a 0, e foi a única representante do Velho continente entre as quatro melhores.

Nesta mesma etapa de quartas de final, a seleção brasileira foi eliminada após perder por 3 a 1 para o Japão, e os EUA, de virada, trouxeram uma dura derrota por 2 a 1 ao México.


As semifinais


Nas semifinais, a Coreia do Norte derrotou os Estados Unidos por 2 a 1, com o segundo gol marcado na prorrogação por R. Hyang. Já no outro jogo, a França se defendeu bem na maior parte do tempo e aproveitou o cansaço do Japão, para com dois gols de na prorrogação, derrotar as asiáticas, e pela primeira vez na história decidir um Mundial Sub-20 feminino.


A grande decisão


A grande final foi disputada no Sábado 3 de novembro, no National Football Stadium, em Port Moresby. Logo aos 17 minutos de jogo, Geyoro abriu o placar para as francesas, colocando fogo na partida. Mas, a seleção norte coreana chegou ao empate antes do intervalo, com W. Jong Sim balançando as redes. Na segunda etapa, as asiáticas melhoraram na partida, e com gols de K. Phyong-hwa e J. So-yon cobrando pênalti, alcançara a virada,consolidando mais um título mundial de base.

O terceiro lugar deste Mundial Sub-20 ficou com o Japão, que derrotou os EUA por 1 a 0 na preliminar. As artilheiras do torneio foram a brasileira Gabi Nunes, a japonesa Mami Ueno e a sueca Stina Blackstenius, todas com 5 gols.

O próximo campeonato mundial sub 20 de futebol feminino voltará a ser realizado em 2018, agora na França, sede também da Copa do Mundo de 2019. Neste mesmo 2018, teremos Mundial Sub-17 no Uruguai.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top