Manchester City venceu e convenceu contra o Arsenal

Manchester City venceu e convenceu contra o Arsenal
Imagem: ESPN FC


O Manchester City, enfim voltou a vencer um clássico pela Premier League. Após vencer o United nas rodadas iniciais, e perder posteriormente para Tottenham,  Chelsea e Leicester, os Citizens derrotaram neste Domingo o Arsenal, de virada, por 2 a 1, premiando a boa atuação da equipe de Guardiola. 

Desde o começo da partida, o City jogou como Guardiola quer que seja, marcando de forma pressionada a saída de bola do Arsenal. Mas, o time comandado por Wenger, precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar com Walcott, para desespero do torcedor Citizen. Bellerín conseguiu conduzir a bola com tranquilidade e tocou para Sánchez, que com calma serviu o inglês. O filme de outros jogos da temporada começava novamente a passar pela cabeça: iria o City perder mais um confronto direto?

Atrás do  marcador, o City foi para cima. Contudo, durante a maior parte da primeira etapa, não chegou a ser contundente, e deu espaços ao Arsenal, que não poderia dar. Mas no segundo tempo, tudo se alterou. Os Citizens abafaram totalmente os Gunners em seu campo, em uma pressão avassaladora. E o empate, não tardou para chegar.

O alemão Sané, recebeu um belo passe de David Silva, logo no comecinho da segunda etapa, e igualou o placar. Na sequência,  Kevin De Bruyne deu uma assistência, em um passe de cerca de 80 metros para Sterling. O garoto britânico aproveitou bem, e virou a partida.

O gol, praticamente matou o Arsenal em campo. Coquelin errava bastante, e Ozil praticamente não aparecia, engolido por Fernando,  que ainda teve folêgo e apareceu de surpresa no ataque várias vezes. Mesmo com a vantagem, era o City quem avançava mais, e em todo o tempo esteve mais perto de fazer o terceiro gol, do que de sofrer o empate.
Tecnologia do Blogger.