Mais incisiva, Roma derrotou a Lazio no Derby della Capitale

Imagem: Esporte Interativo



O Domingo foi de Derby della Capitale na Itália. A partida,válida pela 15ª rodada do Campeonato Italiano, teve a Roma derrotando a Lazio, com gols de Strootman e Nainggolan, e seguindo a caça à líder Juventus, atual pentacampeã da competição.

A etapa inicial foi muito disputada. Os dois times estavam bem fechados pelo meio, e apostando nas jogadas pelos lados. A Lazio começou melhor, encaixando a sua marcação pressão ainda no campo de ataque. Assim, teve duas boas chances para abrir o placar com Immobile, ambas com cruzamentos rasantes na direção da área, hora de Keita, hora de Felipe Anderson. A loba, por sua vez, forçava demais as ligações diretas com o centroavante bósnio Edin Dzeko, sem sucesso.

A melhor chance da Roma foi aos 27 minutos de jogo, quando Bruno Peres invadiu a área pela direita, e acabou sofrendo falta. De começo, o árbitro Luca Banti marcou pênalti, mas com a ajuda do auxiliar, voltou atrás, marcando apenas falta, que não resultou em perigo à meta do goleiro Marchetti.

No segundo tempo, as duas equipes voltaram mais ousadas, marcando mais a frente. E foi assim, que Strootman aproveitou um grave erro de Wallace. O brasileiro foi tentar sair jogando de letra, e acabou desarmado. Cara a cara com Marchetti, o holandês colocou a bola no fundo das redes, para abrir o placar. A Lazio sentiu o gol, e na sequência, viu Nainggolan, em um chute baixo, de fora da área, ampliar para os romanistas.

O segundo gol decretou de vez o destino do confronto. Além do jogo, os laziales perdem de vez contato com a ponta, e a disputa pela taça deverá ficar mesmo é entre Juventus, Roma e Milan.
Tecnologia do Blogger.