Liverpool foi matuto, e conquistou vitória fundamental contra o City

Liverpool foi matuto, e conquistou vitória fundamental contra o City


Na conta do chá. Assim podemos definir a vitória do Liverpool sobre o Manchester City, em jogo válido pela 19º rodada da Premier League 2016/17. Mesmo pelo placar mínimo, o triunfo no confronto direto foi fundamental, já que deixa os Reds como grandes rivais do Chelsea, que soberano, liderou a competição na maior parte de sua primeira metade.

O Liverpool foi intenso quando necessário, e cauteloso quando precisou. Em um dos váriosmomentos de desatenção do Manchester City no primeiro tempo, Kolarov deu bobeira, e Lallana cruzou para Georginio Wijnaldum, de cabeça, marcar o tento do triunfo de Jurgen Klopp. Foi a sétima assistência de Lallana na Premier League. Além disso, ele ainda marcou sete gols.

Mais uma vez, os comandados de Guardiola perdem um jogo por falta de contundência na frente e uma bobeira atrás, em um filme que vai se repetindo, rodada após rodada. A falta de criatividade com a posse é preocupante, assim como a dificuldade na reposição sem ela.

Liverpool vs Manchester City 2016



Com seus dois volantes, Wijnaldum e Can, parando bem Fernandinho e Yaya Touré, o City teve dificuldades para fazer a bola chegar em De Bruyne e David Silva, e ficou praticamente sem criação. O goleiro belga Mignolet, era quase que um espectador, e praticamente não foi ameaçado durante os 90 minutos.

O Liverpool correu muito enquanto pode, como já é de costume. Quando cansou no segundo tempo, tinha adquirido a vantagem, e soube ser cauteloso. Ragnar Klavan e Dejan Lovren foram perfeitos, e quando precisaram fizeram o básico, espantando tudo, para assegurar um triunfo, que pode ter sido fundamental para as pretensões do Liverpool nesta Premier League.


Tecnologia do Blogger.