Contundente, Bayern amassou o Leipzig na Allianz Arena

 Bayern x RB Leipzig (21/12/2016) - Prognóstico, Horário e TV (Bundesliga)


O Leipzig parece ter se assustado com o tamanho do desafio que é encarar o Bayern de Munique na Allianz Arena. O clube da Red Bull fez um primeiro turno brilhante, logo em sua primeira participação na Bundesliga, com um elenco muito jovem, que enfim parece ter acusado o golpe. Se o caçula chegou a Allianz Arena na liderança da competição, empatado com o Bayern, acabou saindo de lá com uma goleada sofrida de 3 a 0, com todos os gols logo no primeiro tempo.

O Bayern foi contundente, goleou, e abriu três pontos de vantagem na liderança. Abriu o marcador já aos 17 minutos, com Thiago pegando rebote de um arremate desviado de Lewandowski. O gol matou totalmente o Leipzig, que até então jogava melhor. Aos 25, os bávaros pressionaram bem a saída de bola do rival, e o mesmo Thiago tocou para Xabi Alonso ampliar a vantagem. Aos 30, Forsberg fez falta dura por trás em Lahm, na tentativa de matar um contra-ataque, e acabou expulso. Na sequência Lewandowski fez o terceiro, cobrando pênalti.

No segundo tempo, não houve mais jogo. Os 45 minutos finais foram bem cozinhados. O Leipzig não conseguia ameaçar, o Bayern não precisava. Ancelotti até aproveitou para rodar o elenco, e dar descanso para peças chaves.

Uma vitória categórica do Bayern de Munique que, termina o 1º turno da Bundesliga na liderança, e tem boas condições de fechar o inédito pentacampeonato em 2017. Mas, vale lembrar que o Leipzig não está morto, e tem tudo para, ao menos, conseguir uma vaga na próxima edição da UEFA Champions League.
Tecnologia do Blogger.