Últimas notícias

Últimas notícias

Grandes Times

Rivalidades

História

Ataque fulminante do Shakhtar eliminou o Braga da Europa League


O Braga perdeu em casa para o Shakhtar Donetsk nesta quinta por 4 a 2, na última rodada do Grupo H, e está fora da Liga Europa. A equipe de Peseiro viu o Gent marcar nos instantes finais contra o Konyaspor, vencer por 1 a 0, e se assegurar na etapa de 16-avos, eliminando assim o time minhoto, de maneira precoce.

Mesmo precisando da vitória, o Braga jogou pouco. Até foi melhor nos minutos iniciais de jogo, mas viu os visitantes marcarem com o o zagueiro Sergey Krivtsov, que aproveitou uma bobeira do defensor sérvio Lazar Rosic para abrri o placar.

Atrás do marcador, o Braga precisou se abrir demais, dando espaços para o veloz ataque do Shakhtar, que conta com os brasileiros Dentinho Marlos e Taison, que na sequência, ampliou a vantagem do time ucraniano, ainda na primeira etapa. Ainda antes do intervalo, Nikola Stojiljkovic chegou a descontar após receber boa assistência de Ricardo Horta, dando algumas esperanças para a equipe do Minho.

Na segunda etapa, o Shakhtar voltou muito melhor, e marcou novamente com Krivtsov e Taison, para abrir vantagem de goleada. O sérvio Nikola Vukcevic até descontou para o Braga nos minutos finais, mas já era tarde.


Com o triunfo, o Shakhtar é a única equipe a vencer os 6 jogos desta fase de grupos, já que Zenit e Schalke 04, que também tinham 100% de aproveitamento, acabaram derrotados nesta quinta-feira.


Outros Jogos



Mesmo com a derrota do Zenit para o AZ na Holanda por 3 a 2, Giuliano encerrou esta fase de grupos da Europa League como o MVP. Ao todo, ele marcou 6 gols e deu 4 assistências com a camisa do time russo nesta etapa, não sendo superado por ninguém.

O Villarreal, apesar de uma atuação fraca, bateu o Steua Bucareste em casa por 2 a 1, e assegurou classificação, assim como a Fiorentina, que venceu o Qarabag pelo mesmo placar, fora de casa. 

As grandes surpresas da primeira fase ficaram para o grupo K. Hapoel Beer Sheva e Sparta Praga avançaram, deixando para trás Internazionale e Southampton, que pareciam amplos favoritos. Destaque para o time israelense, que derrotou duas vezes a Inter, e nesta quinta buscou um empate na Inglaterra, eliminando o Southampton. 


Confira abaixo todos os resultados da quinta na Liga Europa:


Grupo A

Feyenoord 0x1 Fenerbahçe
Zorya 0x2 Manchester United

Grupo B

Young Boys 3×0 Astana
Apoel 2×0 Olympiacos

Grupo C

Mainz 2×0 Gabala
Anderlecht 2×3 Saint-Étienne

Grupo D

AZ Alkmaar 3×2 Zenit
Maccabi Tel Aviv 2×1 Dundalk

Grupo E

Viktoria Plzen 3×2 Áustria Viena
Astra 0x0 Roma

Grupo F

Rapid Viena 1×1 Athletic Bilbao

Grupo G

Standard Liège 1×1 Ajax
Panathinaikos 0x2 Celta de Vigo

Grupo H

Konyaspor 0x1 Gent
Braga 2×4 Shakhtar Donetsk

Grupo I

RB Salzburg 2×0 Schalke 04
Nice 2×1 Krasnodar

Grupo J

Qarabag 1×2 Roma
PAOK 2×0 Slovan Liberec

Grupo K

Internazionale 2×1 Sparta Praga
Southampton 1×1 Hapoel Be'er Sheva

Grupo L

Osmanlispor 2×0 Zurique
Villarreal 2×1 Steaua Bucareste

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top