Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História

Vitória contra o Bayern coroa um 2016 fantástico do Rostov

As façanhas do Rostov neste ano de 2016 devem ser ressaltada.  O até 2015, desconhecido clube russo alcançou um inédito vice-campeonato nacional, lutando pela taça com o CSKA Moscou até a última rodada.  Depois de eliminar Anderlecht e Ajax nos playoffs, se assegurou na fase de grupos da UEFA Champions League, onde nesta quarta-feira derrotou em casa o poderoso Bayern de Munique por 3 a 2.

Por mais que o Bayern já estivesse classificado e com vários desfalques, o triunfo deve ser valorizado, ainda mais por conta da boa atuação. Desde o começo do jogo, o Rostov procurou se compactar bem atrás, tirando os espaços do Bayern, que já não trabalha mais com a bola, exatamente como trabalhava com Guardiola. Mesmo sem espaços entre as linhas do adversário, o Bayern conseguiu abrir o placar, mostrando toda a sua força. Após uma jogada individual de Renato Sanches pela esquerda, a bola espirrou na defesa e sobrou para Douglas Costa, que mesmo sem muito espaço conseguiu arrematar para o fundo das redes.

Mesmo após sofrer o gol, o Rostov não abandonou a sua postura. Já tinha ameaçado a meta do time alemão algumas vezes, sempre apostando na transição rápida e no jogo direto, e aproveitando também as falhas da defesa desfalcada do Bayern. E foi assim, em um rápido contra-ataque , que o Rostov chegou ao empate. Douglas Costa errou um passe e acabou entregando a bola para Dmitriy Poloz assistir o iraquiano Sardar Azmoun, que arrancou e deixou tudo igual.

Já no segundo tempo, o equatoriano Chistian Noboa sofreu um pênalti convertido por Poloz, virando o jogo. O Bayern não chegou a sentir o gol, e logo na sequência empatou, com Bernat. A partir daí, o jogo ficou bastante intenso, com os comandados de Ancelotti apostando na velocidade de seus homens de frente, mas sofrendo com as escapadas de Poloz e Azmoun. E foi assim, que o Rostov voltou a balançar as redes, com Noboa mostrando mais uma vez as suas qualidades para balançar as redes do Bayern.

O tento do Rostov fez o Bayern ir para cima, mas sem sucesso. A equipe da baviera fecha uma péssima semana, já que havia perdido o clássico contra o Borussia Dortmund no último sábado, e parece tão distante como não ficava faz tempo do título da Bundesliga. Além disto, já é certo que irá passar no segundo lugar de seu grupo na Champions correndo o risco de pegar um Real, Barcelona ou Juventus já nas Oitavas de final


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top