Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História

OFICIAL: Steven Gerrard pendura as chuteiras


Steven Gerrard oficializou nesta quinta-feira que está encerrando sua carreira como jogador de futebol profissional. O craque dá adeus aos gramados após 19 anos atuando em alto nível, brilhando com a camisa do Liverpool entre 1998 e 2015, e ainda atuando durante três semestres com o La Galaxy, na MLS.


Gerrard conseguiu ser considerado um dos maiores jogadores da história da Premier League, mesmo sem nunca a ter conquistado, numa das grandes injustiças da história do futebol. Campeão da UEFA Champions League 2004-2005 sendo a principal figura dos Reds, ele ainda ficou em 3º na eleição da Bola de Ouro em 2005, vestindo a camisa do seu clube em mais de 700 jogos, mantendo durante anos uma média superior à 20 gols por temporada, algo espetacular para uma meia. Aliás, com 186 gols em 710 partidas, Gerrard é o quinto maior artilheiro da história do Liverpool, e o terceiro jogador com mais partidas com o manto vermelho.


Além da Champions, Gerrardainda conduziu os Reds a mais sete taças: uma Copa da UEFA, uma Supercopa Europeia, uma supercopa inglesa, duas Copas da Inglaterra e 3 Taças da Liga inglesa. Foi eleito o MVP da Champions League em 2005, entrou oito vezes para o time do ano da Premier League e foi eleito o melhor jogador da história do futebol inglês, em algumas votações.

Ao todo, Gerrard entrou em campo 862 vezes e marcou 212 gols, em uma das carreiras mais cheias de glórias de um futebolista. Obrigado por tudo, lenda.


Os 10 gols mais bonitos de Gerrard com a camisa do Liverpool:

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top