RB Leipzig mostra que pode se manter na parte de cima da Bundesliga

RB Leipzig mostra que pode se manter na parte de cima da Bundesliga
Imagem: Eurosport


Nesta última Sexta-feira, o RB Leipzig venceu o Bayer Leverkusen, na BayArena, por 3 a 2, em um jogo cheio de viradas e emoção. O triunfo é do tipo que atesta a força de um time, que lidera uma Bundesliga altamente competitiva, com todos os méritos possíveis.

Taticamente, o time do técnico Ralph Hasenhüttl, em seu primeiro ano no cargo, apresenta uma solidez fantástica. Jogando no tradicional 4-4-2, a aposta lá na frente se dá no talento da dupla Emil Forsberg e Timo Werner. A dupla já participou de quase 60% dos 23 gols marcados pelo RB Leipzig nesta Bundesliga. Mesmo que não sejam os dois atacantes do time, eles já alcançam um índice de letalidade similar aos de trios e duplas de ataque de times de ponta da Europa, o que mostra o crescimento destes jovens atletas.

Não dá para precisar até onde vai o RB Leipzig nesta Bundesliga. Contudo, transcorrido praticamente um terço da competição, o time da Red Bull lidera a liga alemã, e se postula, ao menos, para assegurar uma vaga na próxima edição da UEFA Champions League.

Tecnologia do Blogger.