Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História



Pouca gente dava muita coisa pelo Monaco no começo da temporada. Sem um investimento tão alto quanto o feito na temporada 2013-2014, o time do principado investiu muito em 2015 em promessas, e está colhendo os frutos agora. Além disto, Falcao Garcia voltou ao Louis II para ser a cereja de um bolo, que não foi nada saboroso para o Tottenham nesta Terça-feira.


Os Spurs foram até o principado encarar os monegascos, e encontraram muitas dificuldades, em um jogo onde precisavam vencer de qualquer jeito. Falcao perdeu um pênalti para o time da casa logo no começo da partida , mas acabou não fazendo falta. O Tottenham via jogadores como Dele Alli e Son Heung-Min caírem facilmente na marcação do ótimo sistema defensivo do adversário, que contava com Glik, Jemerson, Fabinho e Tiemoué Bakayoko. Antes mesmo do pênalti, Son perder um gol cara a cara com o goleiro croata Danijel Subasic, em uma das poucas chances claras que teria.

Com um jogo simples e competitivo, o time de Leonardo Jardim obrigou o goleiro francês Hugo Lloris  a virar o personagem do jogo. O português Bernardo Silva transitava muito bem pelo lado, e os laterais Sidibé e Benjamin Mendy,  arrumavam espaço com enorme facilidade pelos lados. O brasileiro Fabinho, extremo do lado oposto ao de Bernardo, também fechava muito por dentro. E foi com a força dos lados, que o Monaco abriu o placar.

Djibril Sidibé balançou as redes, recebendo um cruzamento de Mendy. O melhor momento do Tottenham, aconteceu quando Kamil Glik derrubou Dele Alli dentro da área, e Harry Kane empatou cobrando penalidade. Contudo, Thomas Lemar acabou marcando o seu gol, para voltar a colocar o Monaco na frente do marcador, desta vez de maneira definitiva.

O triunfo, colocou o Monaco nas oitavas, mesmo com o empate do Bayer Leverkusen na Rússia. Os alemães avançam ao lado dos monegascos, deixando o Tottenham eliminado. Os Spurs não avançam de fase, e oscilam na Europa, mas o seu projeto é bom, e vem crescendo aos poucos, a partir da Inglaterra. Pochettino já levou este time mais longe do que era esperado, e com tempo para trabalhar, ainda poderá dar alegrias ao torcedor em longo prazo.

Já o Monaco, sai com um bom balanço deste começo de temporada. O time está muito vivo na briga pelo título da Ligue 1, e está nas Oitavas de final da Champions League. Acima de tudo, Leonardo Jardim tira mais do que o esperado de seu elenco, e parece possível sim sonhar neste momento.


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top