Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História

Messi teve atuação de gala para dar ao Barça a vitória de virada contra o Sevilla


Um resumo rápido da vitória do Barcelona de virada por 2 a 1 sobre o Sevilla, no Ramón Sánchez-Pizjuán, poderia dizer que cada equipe teve um tempo, e Messi decidiu a favor do Barça. A coisa foi mais ou menos assim, embora uma definição em poucas palavras não possa definir com precisão, o que foi a boa mostra de futebol que as duas equipes proporcionaram neste Domingo.

Sevilla e Barcelona mostraram em campo o que é hoje o futebol. Jorge Sampaoli é um técnico para fazer história, e Luis Enrique já escreveu seu nome na história do futebol, agora também como comandante. A intensidade do time da Andaluzia nos minutos iniciais foi perfeita, e assim, o time conseguiu abrir o placar. Em roubada de bola ainda no campo de defesa, aos 15 minutos, a transição para o ataque se deu de maneira muito rápida. Pablo Sarabia lançou Vitolo, que aproveitou que Sergi Roberto deu uma grande bobeada, para arrancar. Bastou ao espanhol tocar na saída de Ter Stegen, que pouco pode fazer para evitar o tento.

O Sevilla seguiu melhor durante todo o primeiro tempo. Sergi Roberto e Lucas Digne, os dois laterais do Barcelona, perdiam praticamente todas as disputas de bola com Pablo Sarabia e Vitolo, os dois extremos do Sevilla. Vietto arrancava espaços, se movimentava, ganhava jogadas no físico, mesmo  tendo como principal marcador Umtiti, um jogador maior do que ele.

Se a defesa do Barcelona sofria, foi dela que nasceu o gol  de empate. No finalzinho do primeiro tempo, Sergi Roberto deu um passe longo, ainda na saída de bola, para Messi.Na altura do círculo central, o argentino arrancou e tocou para Neymar. O brasileiro fez uma boa sequência de dribles, e devolveu para Messi, que da entrada da área deu um toque seco, mas firme, sem chances de defesa para Rico.

O gol fez bem ao Barcelona, que voltou melhor para o segundo tempo. Lá atrás, Mascherano começou a controlar melhor o ataque do Sevilla. O Barcelona passou a ter mais a bola, e no seu campo de ataque. E aí, apareceu o MSN. Em uma boa arrancada, Messi encontrou Suárez em boas condições de marcar. E como não poderia ser diferente, o uruguaio balançou as redes, para dar o triunfo ao Barça.

O jogo continuou intenso, mas o Sevilla perdeu o controle. Se os andaluzes podiam ter empatado, também podiam ter levado mais um gol. No fim, o triunfo acabou sendo fundamental para os blaugranas, que não perdem contato com o líder Real Madrid, faltando menos de um mês para o El clásico.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top