Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História

Liverpool Chapecoense


O futebol é capaz de nós proporcionar sentimentos distintos. Se a tragédia de Medellin nos trouxe a mais profunda tristeza, as homenagens pelo mundo são capazes de trazer uma grande comoção. Nesta Terça-feira, antes do jogo contra o Leeds, a torcida do Liverpool cantou o seu hino extra oficial, “You’ll Never Walk Alone”.

Desta vez, a intenção não foi incentivar seu time ou intimidar o seu adversário, mas sim mostrar a Chapecoense, aos seus heróis e torcedores, que eles nunca andarão sozinhos. Também antes do jogo, os jogadores das duas equipes se abraçaram em torno do círculo central do gramado, em respeito ao minuto de silêncio feito em homenagens às vítimas. Os torcedores dos Reds só se calaram neste instante, fazendo o mundo chorar mais um pouco.

O brasileiro Lucas Leiva foi o capitão do Liverpool neste jogo, e pediu à Klopp para jogar com uma faixa preta, em luto. Klopp não só concedeu o direito à Lucas, como disse para o time todo seguir o gesto.

Dentro de campo, o Liverpool derrotou o Leeds United por 2 a 0, com gols de Origi e Ben Woodburn, aos 76 e os 81 minutos de jogo, carimbando a sua classificação para as semifinais da Copa da Liga inglesa. Woodburn, aliás, fez história. Com 17 anos e 45 dias, ele se tornou o jogador mais jovem na história a marcar um gol com a camisa do Liverpool, superando Michael Owen, então detentor da marca, que havia balançando as redes com 17 anos e 143 dias vestindo o manto vermelho.

O Hull City, também nesta  Terça, eliminou o Newcastle, se assegurando igualmente nas semifinais. Manchester United e West Ham, e Arsenal e Southampton, definem as demais vagas. 



«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top