Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História

Liga Europa 2011-2012: o começo do grande Atlético


A conquista da Liga Europa 2011-2012 pode ser tida como um divisor de águas na vida do Atlético de Madrid. Apesar da boa campanha na fase de grupos da competição, o começo da temporada no Campeonato Espanhol não foi bom. As coisas só melhoraram para os colchoneros em Dezembro de 2011, quando Diego Simeone retornou ao Vicente Calderón, agora como treinador, para fazer  história.

Com uma campanha fantástica, os colchoneros foram passando com tranquilidade por Lazio (com 4 a 1 no agregado), Beşiktaş (com 6 a 1 no agregado), Hannover 96 (com 4 a 2 no agregado) e Valencia (com 5 a 2 no agregado), até golear o Athletic Bilbao por 3 a 0 na decisão, disputada no Estádio Nacional de Bucareste, em Romênia.

Falcao Garcia balançou as redes duas vezes nesta grande final, consolidando a sua sintonia com a competição (já havia sido campeão no ano anterior com o Porto), Diego completou o placar.


Ficha Técnica:

Atlético de Madrid 3x0 Athletic Bilbao

Escalações:

Atlético de Madrid: Courtois, Juanfran, Godín, Miranda e Filipe Luis; Mario Suárez, Gabi, Adrián López (Salvio), Arda Turan (Alvaro Domínguez) e Diego (Koke); Falcao García. Técnico: Diego Simeone

Athletic Bilbao: Iraizoz, Aurtenetxe (Ibai Gómez), Amorebieta e Iraola; Ander Herrera (Toquero), Iturraspe (Iñigo Pérez), Javi Martínez e Óscar De Marcos; Iker Muniain, Susaeta e Llorente. Técnico: Marcelo Bielsa

Gols; Falcao Garcia 2x, aos 7 e aos 32 do primeiro tempo, e Diego, aos 38 do segundo tempo.

Árbitro: Wolfgang Stark (Alemanha)

Local: Estádio National Arena, em Bucareste (Romênia)



«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top