Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História



O Porto conquistou a Liga Europa 2010-2011, a segunda edição da história do torneio neste formato, após derrotar o Braga por 1x0, em decisão disputada em Dublin, na República da Irlanda, no dia 18 de maio de 2011.

Um gol do atacante colombiano Falcao Garcia, aos 44 minutos de jogo, decretou o triunfo dos dragões, que já haviam conquistado a competição anteriormente, quando ela ainda se chamava Copa da UEFA (em 2002-2003).

De certa forma, nem Porto, nem Braga, produziram muito durante toda a primeira etapa. Isto, até Guarín cruzar pela direita e Falcao García se antecipar à zaga, cabeceando sem chances de defesa para o goleiro do Braga, Artur. O segundo tempo também não teve muitas emoções, e deixou bem claro quem seria o campeão a todo momento.

A campanha do Porto foi excelente durante todo o torneio. Com o melhor ataque, o time havia eliminado nas duas etapas anteriores o Spartak Moscou e o Villarreal, dois dos times mais fortes da Europa naquele momento. O clube terminou a temporada com quatro taças conquistadas, já que também venceu a Supercopa de Portugal, a Copa de Portugal e a Liga NOS, de maneira invicta.


Ficha Técnica:

Porto 1x0 Braga

Escalações:

Porto: Helton, Sapunaru, Rolando, Otamendi e Álvaro Pereira; Fernando, Guarín (Belluschi 28'/2ºT) e João Moutinho; Hulk, Varela (James Rodríguez 33'/2ºT) e Falcao García. Técnico: André Villas-Boas.

Braga: Artur, Miguel Garcia, Paulão, Alberto Rodríguez (Kaká, intervalo) e Lima (Meyong 21'/2ºT); Custódio, Vandinho e Hugo Viana (Mossoró, intervalo); Alan, Paulo César e Lima. Técnico: Domingos Paciência.

Gol: Falcao Garcia, aos 43 minutos de jogo

Local: Dublin Arena, Dublin (IRL)

Árbitro: Carlos Velasco Carballo (ESP)

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top