Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História

Invictos: 10 clubes ainda não perderam nesta temporada na Europa


No último final de semana, três equipes perderam a invencibilidade nas principais ligas.
Feyenoord, Zenit e Nice, apesar dos inícios avassaladores acabaram derrotados, e agora, só 10 equipes seguem invictas em suas respectivas ligas nacionais, dentre aquelas que são consideradas as mais importantes do futebol europeu.

Em busca de um título holandês que não vem desde 1999, o Feyenoord começou com força total a temporada 2016-2017, ostentando uma boa invencibilidade aliada ao 100% de aproveitamento, até a parada para a data FIFA de outubro. Contudo, o rendimento da equipe vem caindo, algo que ficou evidente após a derrota por 1 a 0 para o Go Ahead Eagles no Domingo. O sinal de alerta foi ligado de vez, e a equipe de Roterdã tem que ficar atenta, se não quiser prolongar ainda mias um jejum que já é longo.

Na Rússia, o vice-líder Zenit perdeu para o Terek Grozny por 2 a 1, e além de deixar para trás a invencibilidade, também perdeu contato com o Spartak Moscou, que passou a liderar a competição com três pontos de vantagem. Já o Nice, de Mario Balotelli, foi derrotado pelo Caen por 1 a 0. A equipe segue líder da Ligue 1, mas deu chances ao PSG, que goleou o Rennes por 4 a 0, e se reaproximou da ponta.

Com isto, apenas 10 equipes seguem invictas nas principais ligas européias. Tottenham, Real Madrid, Benfica, Bayern, RB Leipzig, Hoffenheim, Celtic, Basaksehir, Besiktas e Shakhtar Donetsk ainda não perderam na temporada em suas ligas. Destes, entre os que jogam a Champions League, apenas o Real Madrid segue invicto, tanto em nível interno, quanto na competição continental.

Na outra ponta, três equipes ainda não venceram em seus respectivos campeonatos nacionais. Granada em La Liga, e Hamburgo e Ingolstadt na Bundesliga, ainda não sabem o que é somar três pontos em um jogo, e isto que já estamos em novembro, e com cerca de 25% dos campeonatos transcorridos. Quem enfim venceu foi o Sunderland, que derrotou o Bournemouth, fora de casa, por 2 a 1, mas mesmo com o triunfo, ainda é lanterna da Premier League.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top