Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História



Neste Sábado, pela primeira vez, em muito tempo, Borussia Dortmund e Bayern de Munique fizeram um Der Klassiker pela Bundesliga, sem a presença ou de Jurgen Klopp, ou de Pep Guardiola nos bancos de reservas. Os dois treinadores, que consagraram nas duas equipes um estilo de jogo único de jogar futebol, hoje brilham na Premier League, e viram de longe seus pupilos atuando de uma maneira diferente, fazendo o novo fã do novo clássico alemão estranhar o atual panorama da partida.

Dá para dizer que no Clássico deste Sábado, válido pela 11ª rodada da Bundesliga, os papéis foram invertidos. O Borussia Dortmund foi quem procurou de início trabalhar mais a bola, com o Bayern apostando nas transições rápidas, características comuns dos times dos atuais treinadores, Tuchel e Ancelotti. E dentro de sua proposta, o BVB foi mais objetivo, conseguindo uma vitória por 1 a 0 para lá de importante, que o recoloca na luta pelo título da Bundesliga.

Os aurinegros abriram o marcador logo aos 10 minutos de jogo, com Pierre-Emerick Aubameyang, em lance que teve falha de Hummels. Foi o 12º gol do atacante gabonês nesta Bundesliga. No segundo tempo, o Bayern até foi para cima, mas cedeu espaços no contragolpe, que na prática, não foram bem aproveitados pelos comandados de Tuchel.

Com a derrota, o Bayern ficou nos 24 pontos, e agora é o vice-lider, atrás do RB Leipzig. O Borussia aparece em terceiro, colado no Colônia.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top