Últimas notícias

Últimas notícias

Grandes Times

Rivalidades

História




Em 2005, o CSKA Moscou se sagrou campeão após derrotar o Sporting por 3 a 1 em final disputada no Alvalade, sendo o primeiro clube russo a conquistar uma competição da UEFA.

Para alcançar a final da Copa da UEFA, o CSKA deixou para trás o Benfica, o Partizan, o Auxerre e o Parma.  Já o Sporting, havia eliminado equipes como Feyenoord, Middlesbrough, Newcastle e AZ Alkmaar.

Jogando em casa, o time português pressionou durante todo o primeiro tempo e até conseguiu abrir o placar aos 28 minutos de jogo, após boa troca de passes na entrada da grande área, onde o brasileiro Rogério dominou, virou rápido e bateu forte, no ângulo do goleiro Akinfeev.

Na segunda etapa, o time português caiu diante da boa atuação do CSKA, que cresceu no jogo. Aos 12min, Daniel Carvalho cruzou na grande área e viu a defesa do Sporting espantar mal, dando a chance ao zagueiro A. Berezoutski de empatar a partida de cabeça. Alguns minutos depois, Zhirkov tabelou com Daniel Carvalho e tocou na saída do goleiro Ricardo do Sporting, para virar a partida.

Aos 75 minutos, em um bom contra-ataque, o CSKA matou o jogo. Daniel Carvalho, arrancou bem pela esquerda e cruzou na área para Vágner Love, que não teve problemas para vencer Ricardo, e decretar o 3x1 final.


Ficha Técnica da Final:

CSKA Moscou: Akinfeev, V. Berezutskiy, Ignashevich, A. Berezutskiy, Odiah, Aldonin (Gusev), Rahimic, Daniel Carvalho (Semberas), Zhirkov, Vágner Love, Olic (Krasic). Técnico: Valery Gazzaev

Sporting: Ricardo, Miguel Garcia, Enakarhire, Beto, Rogério (Douala), Pedro Barbosa, Fábio Rochemback, João Moutinho (Hugo Viana), Tello, Liédson, Ricardo Sá Pinto (Niculae). Técnico: José Peseiro

Local: Estádio José Alvalade, Lisboa, Portugal

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top