Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História

Copa da UEFA 1984-1985: o histórico Real Madrid

A Copa da UEFA 1984-1985 marcou o retorno do Real Madrid às conquistas européias, quase 20 anos depois da conquista da sexta Copa dos Campeões, em 1966. Era o começo do histórico time da "Quinta del Buitre", que faria história, sendo um dos melhores da década na Europa.

Na primeira fase, eliminou o Wacker Innsbruck, da Áustria, vencendo por 5 a 0 em casa, e perdendo por apenas 2 a 0 fora. Na fase seguinte, a derrota para o Rijeka da Iugoslávia por 3 a 1 na ida, complicou muito a vida madridista. Mas, na volta o Santiago Bernabéu viu os merengues golearem o time báltico por 3 a 0, com gols de Juanito, Santillana e Valdano.

Nas oitavas de final, Butragueño e companhia protagonizaram uma façanha ainda maior. Perderam para o Anderlecht, da Bélgica, por 3 a 0 na partida de ida. Na volta, porém, Buitre comandou a remontada blanca, marcando três gols. Valdano fez dois tentos, e Sanchís  completou a goleada. Nas quartas de final, o Tottenham foi eliminado com uma vitória merengue por 1 a 0 em Londres e um empate sem gols em Madri. A taça estava próxima.

Já entre os quatro melhores, o Real Madrid encarou a Internazionale nas semifinais. A derrota por 2 a 0 no Giuseppe Meazza poderia ter custado caro, mas o Real era o time da virada. Os merengues venceram os neruazzuris por 3 a 0 no jogo de volta do Santiago Bernabéu, e na sequência conquistaram a Copa da Uefa vencendo os húngaros do Videoton na decisão, vencendo por 3 a 0 na Hungria, e perdendo por 1 a 0 na Espanha.

Copa da UEFA

Campeão  Real Madrid
Vice-campeão Videoton
Semifinalistas Inter de Milão e Zeljeznicar Sarajevo

Ficha Técnica

Início-Fim 18 de setembro de 1984 - 22 de maio de 1985
Times 64 clubes de 31 países
partidas jogadas 126
Gols marcados 356 (2,83 por jogo)
2,83 por partida

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top