Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História



A FIFA revelou nesta semana, os dez candidatos ao prêmio de melhor treinador de equipes femininas em 2016. O ex-técnico da seleção brasileira, Osvaldo Alvarez, o Vadão, é um dos citados. Recentemente, ele foi substituído por Emily Lima no cargo.

A alemã Silvia Neid, que levou o selecionado germânico ao ouro nos Jogos Olímpicos no Rio-2016, é a favorita. Ela, que deixou o seu cargo recentemente para Steffi Jones ocupa-lo, já conquistou o prêmio de melhor treinadora por duas ocasiões (2010 e 2013). A sueca Pia Sundhage, medalhista de prata no Rio com o seu país, é outra grande candidata. Ela também já foi eleita a melhor treinadora, só que em 2012.

O inglês John Herdman (que conquistou o bronze com o Canadá no Rio), o francês Gérard Prêcheur (campeão da temporada Champions League 2015/16 com o Lyon), o ex-treinador da seleção francesa Philippe Bergeroo, o alemão Thomas Wörle (bicampeão da Frauen Bundesliga com o Bayern), a holandesa Vera Pauw (que treina a seleção da África do Sul), a britânica Jill Ellis, treinadora da seleção norte-americana) e a alemã Martina Voss Teckelenburg (treinadora da seleção da Suíça), são os demais indicados.

O vencedor do prêmio "The Best" de melhor treinador de futebol feminino da FIFA em 2016, será conhecido em dezembro, com os três finalistas sendo determinados no dia 2 de Dezembro.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top