Barcelona foi envolvido por uma Real empolgante

Imagem: FC Barcelona


O Anoeta é mesmo uma pedra no sapato do Barcelona. Nos últimos 8 jogos dos catalães lá, a equipe soma 3 empates e 5 derrotas, algo que poderia ser pior. Neste domingo, o Barça viu a Real ter todas as oportunidades para vencer, mas esbarrar na falta de sorte e nos erros da arbitragem. O 1 a 1 pode até ter sido positivo perante a fraca atuação do Barça, mas deixa a equipe 6 pontos atrás do Real Madrid, que aconteça o que acontecer sairá do El Clásico como líder de La Liga.

Sem Iniesta, o meio-campo do Barcelona pareceu o tempo todo dominado pelo do time comandado por Eusebio. A tradicional marcação pressão da Real sufocava a saída de bola blaugrana, deixando o MSN quase que isolado na frente. Herói em outros duelos, o goleiro argentino Gerónimo Rulli pouco foi ameaçado, enquanto os zagueiros do Barça, Piqué e Mascherano, viraram heróis, deixando sua equipe sem sofrer gols, apesar da clara inferioridade em todo o primeiro tempo.

Contudo, no segundo tempo, a resistência do Barça caiu. Aos 55 minutos de jogo, William José aproveitou uma sobra de bola após uma jogada de pressão da Real, e balançou as redes defendidas por Ter Stegen. No entanto, o Barça conseguiu o empate praticamente na primeira  grande chance que teve. Neymar arrancou bem, passou dois adversários e tocou para Messi igualar o placar..

Na reta final, o jogo ficou muito bom, mas ainda com superioridade da Real. O mexicano Carlos Vela acertou por duas vezes as traves do Barça, e numa delas, Juanmi ainda aproveitou o rebote para marcar, mas seu tento foi anulado por conta de um impedimento inexistente.

No fim, o empate não premiou a atuação destacada da Real Sociedad, que parece ter tudo para voltar a brigar por uma vaga nas competições européias. Já o Barcelona, vê o Real começar a tomar frente, e o Sevilla e o Atlético em sua cola. Se os blaugranas quiserem realmente lutar pela taça, terão que melhorar seu rendimento, e principalmente, serem mais regulares.
Tecnologia do Blogger.