Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História

Arsenal e Tottenham dividiram pontos, e se atrasaram juntos


Arsenal e Tottenham empataram em 1 a 1 neste Domingo, em dérbi disputado no Emirates Stadium. O resultado foi relativamente ruim para os dois lados, especialmente para o Arsenal, em uma rodada onde o Chelsea e o Liverpool venceram.

Com seu time desfalcado, contra um Arsenal completo, Mauricio Pochettino escalou três zagueiros, mesmo que o Arsenal nem tivesse alguém na área tão fixo. O esquema com cinco homens atrás, no entanto, mesmo assim deu solidez aos Spurs, que conseguiram minimizar as transições rápidas, grande marca deste Arsenal 2016-2017. Mesmo que a jogada do gol contra do zagueiro austríaco Kevin Wimmer tenha surgido de uma falta, cometida em um lance de transição, o estrago poderia ter sido bem maior.

No ataque, o sul-coreano Son Heung-Min pertubou sempre a defesa do Arsenal, atordoando Shkodran Mustafi e Laurent Koscielny, que cometeu um pênalti sobre o belga Moussa Dembélé. Harry Kane converteu a cobrança, dando um maior senso de justiça ao jogo.

Após sofrer o empate, Wenger mandou ao campo Aaron Ramsey, Alex Oxlade-Chamberlain e Olivier Giroud nos lugares de Francis Coquelin, Theo Walcott e Alex Iwobi. As mexidas não surtiram efeito, e a todo momento, o Tottenham pareceu mais próximo da vitória, utilizando justamente a arma do Arsenal: as transições rápidas.

Pochettino também mexeu na sua equipe, retirando Harry Kane, que havia acabado de retornar de lesão, e mandando ao campo o holandês Vincent Janssen. O artilheiro da edição passada da Eredivisie não teve a melhor atuação possível, o que ajudou muito o seu time a não vencer.

No fim das contas, um empate bom para quem assistiu, mas péssimo para os dois times, cada um em suas circunstâncias.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top