Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História

Real Madrid vai reformar o Santiago Bernabéu



O Real Madrid ganhou nesta quarta-feira o aval da prefeitura madrilenha para a reforma do Santiago Bernabéu, que custará cerca de 400 M€ (cerca de R$ 1,4 bilhão). A nova casa dos merengues tem a expectativa de estar finalizada em 2020, com as obras começando em breve.

Inaugurado em 1947, o Estádio foi batizado em homenagem a Santiago Bernabéu Yeste, ex-jogador e ex-presidente do clube, e terá uma capacidade para 84 mil espectadores. Há anos que o Real tenta reformar a sua casa, mas precisou de um acordo com a prefeitura de Madri. Ele foi anunciado pelo presidente madridista Florentino Perez nesta quarta, em evento onde também estava presente a prefeita da capital espanhola, Manuela Carmena.

O Santiago Bernabéu já recebeu partidas importantes, como na Eurocopa de 1964, onde abrigou inclusive a final entre Espanha e União Soviética, na Copa do Mundo de 1982, quando recebeu a final entre Itália e Alemanha Ocidental, as finais da UEFA Champions League de 1957, 1969, 1980 e 2010, e outros diversos grandes momentos da história madridista.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top