Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História

Luis Suárez recebe a chuteira de ouro 2015-2016



O atacante uruguaio Luis Suárez recebeu nesta quinta-feira a Chuteira de Ouro da temporada 2015-2016, prêmio dado ao maior artilheiro das ligas de futebol da Europa. Na última temporada, Luisito marcou 40 gols no Campeonato espanhol, e ajudou o Barcelona a conquistar a competição.


Luis Suárez coletiva Bota de Ouro da Europa (Foto: Divulgação / Barcelona)Luis Suárez coletiva Bota de Ouro da Europa (Foto: Divulgação / Barcelona)





Seu maior concorrente foi Gonzalo Higuaín. Em uma grande temporada, se não tivesse ficado suspenso três jogos, o "Pipita" poderia ter chegado aos mesmo 40 gols do "Pistolero", mas acabou perdendo a cabeça em um jogo, e consequentemente a chance de desafiar o Uruguaio.

Atrás de Suárez e Higuaín, aparecem Cristiano Ronaldo, Jonas, Robert Lewandowski, Zlatan Ibrahimovic e Lionel Messi.

Vale lembrar, que gols nas Ligas Top-5 do ranking da UEFA (Liga Sagres, Premier League, Bundesliga, La Liga e Serie A) somam dois pontos; gols em Ligas médias (League 1, Superliga Grega, Superliga Turca), somam 1,5 ponto, e gols em Ligas pequenas, somam apenas 1 ponto.

Mesmo no início de uma nova temporada, Suárez já está na luta por mais uma Chuteira de Ouro. Ele tem os mesmos seis gols de Griezmann na artilharia da Liga espanhola.

- Espero que eu possa encerrar a minha carreira no Barcelona. Estou na melhor equipe do planeta, com os melhores companheiros. Se eu for buscar um objetivo, posso consegui-lo, mas primeiro vem o objetivo do coletivo, que é ganhar títulos. Depois aparecem os prêmios individuais. Se eu não ganhar novamente, que seja o Leo (Messi) ou Neymar - completou o atacante uruguaio.


Chuteira de Ouro 2015-2016 - Classificação Final:

1º Luis Suárez: 40 gols (80 pontos)
2º Gonzalo Higuaín: 36 gols (72 pontos)
3º Cristiano Ronaldo: 35 gols (70 pontos)
4º Jonas: 32 gols (64 pontos)
5º Robert Lewandowski: 30 gols (60 pontos)
6º Zlatan Ibrahimovic: 37 gols (55,5 pontos)
7º Lionel Messi: 26 gols (52 pontos)

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top