Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História



O torcedor do Milan se acostumou a sofrer nos últimos anos.  Desde as saídas de Ibrahimovic e Thiago Silva em 2012, o time teve uma queda tremenda de nível,  e desde a temporada 2014-2015, não sabe o que é jogar na Europa.  Pois nesta temporada 2016-2017, um jovem time rossonero,  liderado por Donnaruma, Romagnoli,  De Sciglio e Locatelli devolve a esperança ao Gigante,  que vai passo a passo tentando se reaproximar do lugar que merece.


Na vitória por 1 a 0 sobre a Juventus neste Sábado, o técnico Vicenzo Montella tinha vários desfalques, como Riccardo Montolivo, Davide Calaria, Andrea Bertolacci, Luca Antonelli e Mati Fernández. Mas não houve problemas. Os garotos cresceram na adversidade, mostrando uma característica importante para vencer no futebol, ainda mais em uma liga como a italiana.


Num San Siro lotado, a torcida incentivou o Milan o tempo todo. O primeiro tempo, porém, teve um lance capital para o resultado final da partida. Pouco depois do meio-campo, Pjanic cobrou uma falta na área. Benatia estava impedido, mas Bonucci e jogou na bola para tentar desviar. A bola quicou na área e entro nas redes. O árbitro Rizzoli até validou o gol, mas o seu bandeirinha acabou anulando o lance, gerando uma enorme confusão. Vendo os lances após o jogo, ficou claro que Bonucci não estava impedido, mas há de se admitir que era difícil dar um diagnóstico na hora.


A Juventus era forte, mas a partida estava bem equilibrada. As defesas se sobressaiam sobre os ataques. A Veccia Signora perdeu Dybala lesionado. O argentino parecia, de todos os seus jogadores, aquele que era capaz de fazer a diferença em uma partida tão amarrada. O gol que decidiu o jogo saiu na metade do segundo tempo. Locatelli acertou um belo chute, no ângulo, sem chance de defesa, mesmo para o espetacular Buffon.


A pressão da Juventus aumentou ainda mais no final. O técnico Massimiliano Allegri tirou o zagueiro Benatia para colocar o centroavante Madzukic, e partir para o abafa. No último lance do jogo, Khedira ainda chutou forte de fora da área, mas Donnarumma defendeu e mandou para escanteio,  assegurando o importante triunfo rossonero, de maneira espetacular.

Agora, a Juventus lidera a Serie A com 21 pontos, enquanto o Milan está na vice-liderança, com 19 pontos. Roma, Napoli e Torino ainda rondam a ponta. Ainda pela Serie A, no Derby della lanterna, a Sampdoria venceu o Genoa por 2 a 1, com um gol de Muriel e um tento contra de Izzo, com Rigoni descontando.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top