Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História

Europa League 2012/13: a Salvação do Chelsea

Europa League 2012/13: a Salvação do Chelsea



O Chelsea havia sido campeão da UEFA Champions League na temporada 2011/12, mas na tentativa de defender o título na temporada 2012/13, acabou eliminado ainda na fase de grupos, ficandon na terceira colocação, atrás do Shakhtar e da líder Juventus no grupo E. Ganhou, no entanto, a vaga no mata-mata da Liga Europa, e soube fazer do limão uma limonada.


Os Blues ainda contavam com vários veteranos da primeira era José Mourinho, como Cech, Terry, Lampard e Ashley Cole, aliados a figuras importantes da conquista da Europa, como Ivanovic ,David Luiz, Ramires e Torres. O time foi passando por rivais como Steua Bucarest, Rubin Kazan e Basel no caminho, como  o Benfica na Final disputada na Amsterdam Arena. As águias eliminaram o Fenerbahçe na semifinal, também vinham da UEFA Champions League, e tentavam salvar a temporada européia com uma taça.


Duas vezes campeões europeus, os encarnados haviam sido derrotados nas últimas seis finais europeias que tinham disputado,e entraram em campo dispostos a vencer. A equipe até foi melhor no primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o marcador. Logo no começo do segundo tempo, Fernando Torres abriu o marcador para o Chelsea, que parecia adquirir uma grande vantagem. Na sequência, Óscar Cardozo acabou empatando cobrando pênalti.

O jogo tinha tudo para ir para a prorrogação, até que já no finalzinho, Mata cobrou escanteio pela esquerda, e Ivanovic subiu mais alto que a defesa das águias, para voltar a colocar os ingleses na frente, desta vez de maneira definitiva.


Ficha técnica:

Benfica: Artur, André Almeida, Luisão, Garay (Jardel) e Melgarejo (Ola John); Matic e Pérez; Salvio, Gaitán e Rodrigo (Lima); Cardozo. Técnico: Jorge Jesus.
Chelsea: Cech, Azpilicueta, Ivanovic, Cahill e Ashley Cole; David Luiz e Lampard; Ramires, Mata e Oscar; Torres. Técnico: Rafa Benítez.

Árbitro: Björn Kuipers (HOL).
Gols: Torres, aos 14, Cardozo, aos 23, e Ivanovic, aos 48 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Oscar (Chelsea), Garay e Luisão (Benfica).
Local: Amsterdã Arena. Data: 15/05/2013.


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top