Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História

Cristiane brilhou para colocar o PSG na próxima fase da Champions


A Champions League feminina começa a esquentar, com o fim da sua fase de 16-avos. 16 equipes seguem adiante para as oitavas de final, no sonho de conquistar o continente. Barcelona, Paris Saint-Germain, Lyon, Wolfsburg, Manchester City e Bayern de Munique asseguraram suas classificações com boas vitórias, assim como o Rosengard, de Marta.

Mesmo após ter perdido a partida de ida por 3x1, o Paris Saint-Germain venceu o LSK Kvinner, da Noruega, por 4x1 nessa quinta-feira, e assegurou a sua vaga nas oitavas. A equipe contou com três gols da atacante brasileira Cristiane, que havia sido desfalque na ida. A artilheira marcou duas vezes de esquerda e uma vez de cabeça, e ainda sofreu o pênalti que Veronica Boquete converteu para abrir o placar.

Quem também brilhou foi Andressa Alves, que marcou o segundo gol da vitória do Barcelona por 2x1 sobre o Minsk, marcando o seu primeiro tento nesta Champions. Como havia vencido a ida
por 3x0, o Barça avançou com folgas.

O Fortuna Hjørring derrotou o Athletic Bilbao por 3x1 em casa, e como haviam perdido a ida no País Basco por 2x1, também avançou de fase, fazendo as campeã espanhola darem adeus precocemente à Champions. A brasileira Tamires marcou o terceiro gol da equipe dinamarquesa.

Mesmo sem o brilho de Marta e as suas demais craques, o Rosengard segurou um bom empate em 0x0 com o Breidablik, da Islândia, e como havia vencido a ida por 1x0, passou de fase. O atual campeão europeu Lyon goleou o Avaldsnes, da Noruega por 5x0, e como havia vencido a ida por 5x2, avançou com um incrível 10x2 no placar agregado.


O maior placar agregado, no entanto, foi o do Bayern de Munique, que goleou o Hibernian por 4x1, e somou um fantástico 10x1 contra as escocesas. Já o Manchester City fez 6x0 nas russas do Zvezda 2005, e também avançou sem problemas, assim como o Wolfsburg, que havia vencido o Chelsea por 3x0 em Londres, e na Alemanha, segurou um empate em 1x1.

O Brondby também jogou só para o gasto, e empatou em casa em 2x2 com o SKN St. Polten, depois de ter vencido a ida na Áustria por 2x0. A zebra ficou por conta do BIIK-Kazygurt, do Cazaquistão, que empatou em 1x1 com o Verona na Itália, e como havia vencido a ida, passou para a etapa seguinte.

O Brescia, da Itália, havia perdido na Polônia para o Medyk Konin por 4x3, mas bravamente conseguiu vencer a volta em casa por  3x2, e com o empate em 6-6 no placar agregado, avançou graças aos gols marcados fora de casa.

Os 16 classificados aguardam agora o sorteio que definirá os confrontos das oitavas de final, a ser realizado na próxima segunda-feira, dia 17 de Outubro. As partidas das Oitavas de final acontecem nos dias 9 e 10 (ida) e 16 e 17 (volta) de novembro.


Confira os Resultados da fase de 16-avos:


PSG 4x1 LSK Kvinner (agregado 5x4)
Wolfsburg 1x1 Chelsea (agregado: 4x1)
Rosengård 0x0 Breidablik (agregado: 1x0)
Lyon 5x0 Avaldsnes (agregado: 10x2)
Bayern München 4x1 Hibernian (agregado: 10x1 )
Zvezda 2005 0x4 Manchester City (agregado: 0x6)
Barcelona 2x1 Minsk (agregado: 5x1)
Sparta a 1x3 Twente (agregado: 1x5)
Slavia Praga 3x2 Apollon (agregado: 4x3)
Zürich 3x0 Sturm Graz (agregado: 9x0)
Verona 1x1 BIIK-Kazygurt (agregado: 2x4)
Brøndby 2x2 St. Pölten (agregado: 4x2)
Fortuna Hjørring 3x1 Athletic Club (agregado: 4x3)



«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top