Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História

Athletic Bilbao conseguiu acabar com jejum no dérbi basco


O goleiro Gerónimo Rulli até tentou impedir a derrota da Real Sociedad, mas não conseguiu. Nem as defesas espetaculares do arqueiro argentino pararam a força do setor ofensivo do Athletic Bilbao, que após um início de jogo complicado, conseguiu retomar a pressão sobre a saída de bola do adversário, e com uma ajudinha dos defensores da equipe de San Sebastian, conseguiu balançar as redes três vezes. O 3 a 2 coloca fim em um incômodo jejum, já que o Athletic não derrotava a Real Sociedad em um dérbi basco, há mais de quatro anos.

O começo de jogo dos comandados de Eusebio Sacristán foi bom. A Real conseguia ter a posse de bola e dominava o Athletic Bilbao, dando mostras de que poderia ampliar a sua soberania recente no dérbi. Os Txuri-urdin conseguiram abrir o placar ainda antes dos 20 minutos de jogo, com um bom gol de David Zurutuza.

Após sofrer o gol, o Athletic Bilbao acordou para a partida, e passou a controlar as ações. O time só foi para o intervalo perdendo por conta das espetaculares defesas de Rulli, que mostrava a cada ato por quais motivos Guardiola o escolheu para ser o seu futuro goleiro no City.

Foi aí que os erros na saída de bola azul começaram a aparecer. O primeiro resultou no golaço de Muniain, que meteu um chutaço de fora da área, do tipo que nem Rulli, ou qualquer outro goleiro do planeta é capaz de defender. Na sequência dois erros de saída de bola ainda piores resultaram em tentos marcados por Aduriz e Iñaki.

Iñigo Martínez ainda descontou para a Real Sociedad no final do jogo, e William José quase empatou, mas o Euskal Derbia era por merecimento do Athletic. Eleito o melhor treinador do mês de setembro da Liga Espanhola, Ernesto Valverde armou o seu time para impedir a Real de jogar, e na maior parte do jogo foi bem sucedido. Com os três pontos, o time de Bilbao encosta nos cinco primeiros colocados (Real, Atlético, Sevilla, Barcelona e Villarreal), e pode, depois de muito tempo, esboçar lutar pela taça.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top