Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História

Sneijder e Ribéry teriam ganho Bolas de Ouro com novo regulamento


A Bola de Ouro, prêmio individual mais importante do Futebol Mundial, teria ido para as mãos de Wesley Sneijder e Frank Ribéry nos anos de 2010 e 2013, respectivamente, se as mudanças na premiação não tivessem acontecido. Após o fim da parceria entre a revista France Football e a FIFA, o prêmio voltará em 2016 a ser dado exclusivamente pela publicação gaulesa, e a ter como colégio eleitoral apenas jornalistas, como acontecia até 2009. Com este critério, o holandês e o francês teriam recebido a honraria dada pela revista, reduzindo o atual cartel de prêmios de Messi e Cristiano Ronaldo para 4 e 2, respectivamente.


A edição de 2010 foi a primeira a contar com a unificação entre a Bola de Ouro da revista Francesa e a o prêmio dado ao melhor do mundo pela FIFA.Lionel Messi se sagrou o vencedor, sendo seguido na votação por Andrés Iniesta e Xavi Hernández. Contudo, com as antigas, e agora novas regras, o holandês Wesley Sneijder foi quem mais recebeu votos entre jornalistas, e seria o legítimo vencedor.


Em 2013, Ribéry conquistou a tríplice coroa, conquistando a Bundesliga, a Copa da Alemanha e a Champions League com o Bayern de Munique, ainda vencendo a Supercopa da UEFA e o Mundial de Clubes. Somando apenas votos de jornalistas, ele teria sido o vencedor da Bola de Ouro daquele ano, e não Cristiano Ronaldo. O francês ainda foi superado por Messi na votação da FIFA, que contava com votos de capitães e técnicos de seleções filiadas à entidade.


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top