Slimani foi a arma para Leicester manter os 100% na Champions

Foto: UEFA Champions League


O centroavante argelino Slimani sempre se caracterizou no Sporting por ser um grande carrasco do Porto no futebol lusitano. Ele marcou seis vezes em oito jogos contra os portistas com a camisa dos leões, e logo no seu primeiro encontro contra o adversário, agora vestindo a camisa do Leicester, balançou as redes.

Foi dele, os 25 minutos de jogo, o gol da vitória dos Foxes sobre o Porto por 1x0, na segunda rodada da fase de grupos da Champions League. O tento saiu após Mahrez arrancar pela ponta direita e cruzar na direção ao gol, onde o seu compatriota estava alerta para abrir o placar. O gol deixou o jogo do jeito que o Leicester gosta. O time pode passar a maior parte do tempo retraído em seu campo de defesa, apostando no contra-ataque.

O Porto até criou muitas oportunidades para marcar, mas parava na sempre forte defesa dos foxes, invariavelmente. O Leicester se tornou o primeiro clube inglês a vencer os seus dois primeiros jogos na história da Champions League. Manter o 100% de aproveitamento parece impossível, mesmo para quem já desafiou o improvável, mas o certo é que a equipe se aproxima dos mata-matas, logo na sua primeira aparição em uma UCL.





Na outra partida do grupo G, o Copenhague venceu o Club Brugge por 4 a 0, com gols de Stefano Denswil (contra), Thomas Delaney, Federico Santander e Mathias Joergensen.


Juventus passeia na Chave H; Pouca ação nos grupos E e F


Na Croácia, a Juventus goleou o Dínamo Zagreb por 4 a 0, e assumiu a liderança do Grupo H. A Veccia Signora chegou aos quatro pontos, assim como o Sevilla, que venceu o Lyon por 1 a 0, mas os italianos agora tem melhor saldo de gols. Pjanic, Higuaín, Dybala e Daniel Alves marcaram os tentos da goleada bianconera.

Na Espanha, o Sevilla bateu o Lyon. O gol do triunfo andaluz saiu apenas no segundo tempo, aos 7 minutos, com Wissam Ben Yedder.

Pelo grupo E, tivemos em Moscou o CSKA Moscou perdendo para o Tottenham por 1 a 0, com gol de Son para os Spurs. Já o Monaco recebeu o Bayer Leverkusen no Stade Louis II, e empatou em 1 a 1. Chicharito abriu o placar para os aspirinas, mas Glik empatou para os monegascos. O clube do principado lidera a chave com 4 pontos, com o Tottenham vindo na cola com 3, seguido pelo Bayer Leverkusen com 2, enquanto o CSKA Moscou tem apenas 1.

No Grupo F, tivemos Real Madrid e Borussia Dortmund empatando em 2x2 na Alemanha, enquanto o Sporting bateu o Legia Varsóvia no José Alvalade por 2x0, com gols de Bryan Ruiz e Bas Dost, ainda no primeiro tempo. BVB e Real somam agora quatro pontos, contra tr~es dos leões.


Os resultados da Terça-feira de Champions League:

Monaco 1x1 Bayer Leverkusen
CSKA 0x1 Tottenham
Borussia Dortmund 2x2 Real Madrid
Légia Varsóvia 0x2 Sporting
Leicester 1x0 Porto
Copenhagen 4x0 Club Brugge
Sevilla 1x0 Lyon
Dinamo Zagreb 0x4 Juventus
Tecnologia do Blogger.