Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História

Quarta-feira de emoção na Champions League


A quarta-feira, foi de muita emoção na segunda rodada da fase de Grupos da UEFA Champions League. Barcelona, PSG e Manchester City levaram verdadeiros sustos, enquanto o Bayern acabou derrotado pelo Atlético na Espanha. Maior tranquilidade apenas para o Napoli, que bateu com mais calma o Benfica no sul da Itália.

Na Bulgária, o PSG até saiu atrás contra o Ludogorets, mas conseguiu vencer por 3 a 1. Aos 16 minutos de jogo, Natanael colocou o Ludogorets na frente do marcador. Mas, ainda no primeiro tempo, Matuidi deixou tudo igual, e Cavani colocou os parisienses em vantagem. O Ludo ainda teve um pênalti ao seu favor no jogo, mas acabou perdendo, e viu Cavani decretar o placar final. Quem também venceu foi o Arsenal, que recebeu e bateu o Basel no Emirates Stadium, com dois gols de Theo Walcott e duas assistências do chileno Alexis Sanchez.




Pela chave B, Besiktas e Dínamo Kiev empataram em 1x1 na Turquia, enquanto na Itália, o Napoli derrotou o Benfica por 4x2, em atuação para lá de infeliz do goleiro brasileiro Julio César. Os napolitanos se aproveitaram de um ótimo começo de segundo tempo com 3 gols, e conseguiram segurar um triunfo que encaminha muito a sua situação no grupo.


No grupo C, o Barcelona, sem Lionel Messi, teve dificuldades, e precisou virar o jogo contra o Borussia Monchengladbach na Alemanha. Os culés saíram atrás, após verem os potros marcarem com Thorgan Hazard na primeira etapa, mas buscaram a virada no segundo tempo, com gols de Arda Turan e Piqué. O excelente nível de jogo que o Gladbach demonstrou no começo teve uma queda notável na segunda etapa, após a saída do brasileiro Raffael. Em contrapartida, as entradas de Rafinha, e especialmente Turan no Barça, mudaram a história do jogo. No gol do turco, Neymar fez o papel de Messi, e apareceu para servir. No segundo, Neymar cobrou escanteio para a entrada da área e encontrou Luis Suárez, que finalizou de primeira, para Sommer dar rebote e Piqué aproveitar.




Já Manchester City de Pep Guardiola, também esteve perdendo para o Celtic, mas saiu da Escócia com um empate por 3 a 3. Este foi o 1º jogo que o City não venceu na temporada. A partida começou com os escoceses melhores, abrindo o placar logo aos 3 minutos de jogo, com Dembélé. Fernandinho, um pouco depois, ainda empatou, mas um gol contra de Sterling voltou a colocar os comandados de Brendan Rodgers na frente. O próprio Sterling acabou se redimindo, e empatou a partida novamente, antes de seu intervalo. Na segunda etapa, o Celtic voltou a tomar a dianteira do marcador, com Dembélé aproveitando um erro de Kolarov para fazer o seu segundo tento no jogo. Contudo, Nolito, aos 55 minutos, salvou os Citizens da derrota.




No grupo D, o Atlético de Madrid recebeu o Bayern de Munique, no estádio Vicente Calderón, e venceu por 1 a 0 com gol de Carrasco, enquanto Rostov e PSV empataram em 2x2 na Rússia.




A Liga dos Campeões volta agora nos dias 18 e 19 de outubro, com o jogão entre Barcelona e Manchester City como destaque.

Resultados finais da quarta-feira de Champions League:

Ludogorets 1x3 PSG
Arsenal 2x0 Basel
Besiktas 1x1 Dínamo de Kiev;
Napoli 4x2 Benfica
Borussia Monchengladbach 1x2 Barcelona
Celtic 3x3 Manchester City
Atlético de Madrid 1x0 Bayern de Munique
Rostov 2x2 PSV Eindhoven

Este foi o time ideal da Segunda rodada no Fantasy da UCL. O lusitano Ricardo Quaresma foi eleito o jogador da semana, com 41% dos votos no site da UEFA:

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top