Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História

Barcelona perdeu pontos e Messi, em jogo amargo contra o Atlético de Madrid

O Barcelona vem sofrendo com o Atlético de Madrid nos últimos anos, mas costumava fazer do Camp Nou a sua fortaleza, mesmo contra o rival. O Atlético de Madrid, com Diego Simeone como técnico, nunca ganhou do Barça na Catalunha, mas nesta Quarta-feira, mais uma vez buscou um bom empate em 1 a 1 por lá, como fez em 2014, quando se sagrou campeão espanhol na última rodada.


Se para o Atlético de Madrid o empate foi saboroso, para o Barcelona ele teve gosto amargo. O time perde dois pontos em casa, em uma rodada de tropeço do Real, perde Messi lesionado por três semanas, e acima de tudo, não venceu um jogo onde chegou a fazer o mais difícil. O Atletoco foi ao Camp Nou muito fechado, procurando defender. E defendeu muito bem. Mesmo assim o Barcelona encontrou espaço e achou o seu gol. Em uma boa trama, Neymar cobrou escanteio curto para Iniesta, que deu um drible e cruzou a bola na área, na cabeça de Rakitic. O croata abriu o placar, em um jogo amarrado, e sem muitas chances. O Barça havia superado uma das melhores defesas da Europa (se não a melhor), e só não podia bobear atrás. Mas bobeou.


Logo no início do segundo tempo, o Barcelona perdeu Messi, que deixou o campo lesionado. Sentindo o momento, Simeone mandou à campo Torres e Correa, nos lugares de Gameiro e Saúl. No primeiro lance da dupla, uma falta foi cobrada rápida. Fernando Torres recebeu, e mesmo com Piqué em suas costas, deu um toque leve de primeira para Correa dominar e limpar. Mascherano escorreu, deixando Angelito invadir a área, e empatar o jogo.


Sem Messi e sem a vantagem no marcador, o Barcelona pareceu perdido. Até teve chances de marcar, mas não conseguiu. O Atlético viveu de uma oportunidade com Koke defendida por Ter Stegen. Mas o time Colchonero foi ao Camp Nou pelo empate, e conseguiu, cumprindo a sua missão.


O Barcelona soma agora 10 pontos e é apenas o terceiro colocado, atrás do Real Madrid, que empatou com o Villarreal em casa, perdeu os 100% de aproveitamento, e do Sevilla, que bateu o Bétis no dérbi da Andaluzia. O Atlético de Madrid tem nove pontos, e é o quarto colocado.


Analisando bem, o Barcelona já jogou três jogos em casa, e somou quatro pontos. Além do empate com o Atlético, perdeu para o Alavés. Mas do que isto, perdeu cinco pontos, em casa, numa Liga onde o campeão soma entre 85 e 100, geralmente. A sorte do Barça foi o tropeço do Real, que se mantém a um jogo no alcance. Mas, Sevilla e Atlético se mostram cada vez mais dispostos a lutar pela taça. La Liga 2016/17 tem tudo para ser muito equilibrada, e decidida nos detalhes.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top